Venha fazer parte da KTO
x

Dirigentes do Timão criticam postura do Internacional após mudanças no Brasileirão

100 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diretor de futebol, Flávio Adauto comentou adiamento da última rodada do Brasileiro

Diretor de futebol, Flávio Adauto comentou adiamento da última rodada do Brasileiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois das polêmicas declarações do vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, sobre o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians se pronunciou sobre a situação. O calendário do futebol brasileiro foi alterado após o trágico acidente aéreo envolvendo a delação da Chapecoense, que deixou 71 mortos entre jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulação.

O mandatário da equipe do Sul falou sobre “tragédia particular” do clube que foge do rebaixamento, depois do adiamento dos últimos confrontos da competição nacional terem sido definidos. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, repudiaram a declaração do dirigente sulista.

“A rodada devia ser jogada. Não vai ser normal por causa dos aspectos psicológicos, mas as coisas têm de se desenvolver. O drama do Inter não é um milésimo do que está passando a Chapecoense. Se internamente eles têm problemas e se manifestam, é um direito deles. Particularmente não concordo (...) Não temos como avaliar o sofrimento dos outros. Não dá para comparar nada com o que estão vivendo as pessoas da Chapecoense”, afirmou o diretor.

O diretor continuou reforçando o seguimento do Campeonato Brasileiro, mas foi contra ideia da Chapecoense ter que cumprir o seu compromisso em campo na última rodada da competição. O campeonato tem de seguir após essa semana de luto. Tem de ser jogada a última rodada. Só excluo desse normal a possibilidade de a Chapecoense jogar. Se não tiver esse jogo, está plenamente justificado. Os demais nove jogos têm de ser jogados normalmente”, declarou Adauto.

Questionado sobre o mesmo assunto, Alessandro Nunes, ex-jogador do Corinthians e atual gerente de futebol do clube, foi conivente a declaração do diretor do seu departamento. O dirigente ressaltou que o momento e, principalmente, o psicológico dos jogadores, dificulta uma disputa nos gramados.

“Concordo com o Flávio. Não existe nenhuma situação que possa justificar essa partida da Chapecoense. Com que cabeça o atleta vai vestir a camisa? Não tem mais uma disputa, um objetivo durante os 90 minutos, isso não existe”, disse o gerente.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Corintiano

    Ranking: 317º

    Corintiano 4328 comentários

    @corintianosp em

    " O drama do Inter não é um milésimo do que está passando a Chapecoense. Se internamente eles têm problemas e se manifestam, é um direito deles. Particularmente não concordo (...) Não temos como avaliar o sofrimento dos outros. Não dá para comparar nada com o que estão vivendo as pessoas da Chapecoense?, afirmou o diretor.

    Não precisa dizer mais nada, esse time do DVD quer arrumar confusão pra fugir da queda...

  • Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16617 comentários

    @deco20 em

    Deveriam:

    1. Garantir que a Chapecoense fique livre dos rebaixamentos pelos próximos 3 anos;

    2. Garantir que o Internacional seja rebaixado e fique 3 anos sem subir, por falta de fair play, espírito esportivo, espírito humano e decência!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Helcimar

    Ranking: 6171º

    Helcimar 323 comentários

    45º. @helcimar em

    Estamos falando de 71 vidas que se foram tragicamente nesse acidente. Os Colombianos deram uma aula de civilização e nos ensinaram o que é o verdadeiro espirito esportivo. Já esse Fernando Carvalho é como um câncer no futebol brasileiro e deveria ser banido do esporte para sempre!

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 1877º

    Ronaldo 1118 comentários

    44º. @ronaldo.bonfim.de.ol em

    E eu achando que só vasco e Fluminense que eram sem vergonhas a esse ponto de querer usar o tapetão esse time e de dvd pirata mesmo não vale nada

  • Foto do perfil de França

    França 1 comentário

    43º. @franca.ribeiro em

    Posso estar errado, mas no que se refere ao jogo Chapecoense X Atlético Mineiro da última rodada, para não serem interpelados ou prejudicados por alguma ação da "respeitada e séria " CBF através do não menos idóneo STJD, sugiro que os jogadores entrem em campo, façam uma fila intercalando jogadores dos dois clubes e, após as formalidades se posicionem em campo como se fossem iniciar a partida. Com o apito inicial do árbitro, que toquem na bola pra que o tempo de jogo possa ser contado e que, a partir daí, todos se sentem em campo. Que se repita o mesmo no segundo tempo e que a torcida mantenha-se sentada e em silêncio durante os 90 minutos. Quanto ao time da loira da Band, @renatafan, tenham vergonha na cara e enfrentem como homens suas falhas e erros de planejamento, além de incompetência ao longo do ano. Usar a desgraça alheia como desculpa para a própria incapacidade, é no mínimo baixo e desprezível!

  • Foto do perfil de Lúcia

    Lúcia 153 comentários

    42º. @luciatimao em

    Não tem porque encerrar o campeonato sem a última rodada. A Chapecoense tudo bem não jogar. Eles não tem condições psicológicas nenhuma de entrar em campo. Mas os outros tem. É triste, difícil.? Lógico. Mas tem que seguir. É uma partida para prestar uma última homenagem, acima de tudo. E como disse o Flávio, o drama do Inter não é um milésimo do drama da Chapecoense.

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    41º. @claudioalves em

    2ª Feira Conversamos.