Emocionado, Guitta desabafa e lembra perda do filho: 'Tudo tem um propósito'

Emocionado, Guitta desabafa e lembra perda do filho: 'Tudo tem um propósito'

Por Meu Timão

Goleiro Guitta mostrou camisa do Corinthians com nome do filho, falecido

Goleiro Guitta mostrou camisa do Corinthians com nome do filho, falecido

Foto: Reprodução/TV

O goleiro Guitta deu uma declaração emocionante após conquistar o bicampeonato paulista de futsal pelo Corinthians, na noite dessa quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques. Um mês depois de perder o filho, Enrico, o jogador do Timão celebrou o título em cima do Sorocaba e usou os microfones para agradecer.

“Nessas horas não têm palavras, consolo, nada que vai de fato consolar. Mas eu sabia que eles estavam ali para mim. Tanto eles quanto meus outros amigos que se deslocaram lá para Orlândia. Meu muito obrigado do fundo do coração para vocês. Para minha família também, minha esposa, que está sofrendo muito comigo. Mas creio que tudo na nossa vida tem um propósito. Só tenho que dar graças a Deus”, afirmou Guitta em entrevista ao SporTV.

Um dos pilares da equipe de futsal do Timão e da Seleção Brasileira, Guitta recebeu uma notícia para lá de triste no início de novembro. Seu filho Enrico, de apenas dois anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo. Semanas depois, contudo, o atleta voltou às quadras e ajudou a equipe paulista a se classificar para as finais da Liga Nacional de Futsal (LNF) e ser bicampeã paulista.

“Representa muita coisa. Representa a força da nossa equipe, nossa amizade, é um time que é unido, não só aqui dentro, mas fora. É uma família que a gente tem. A prova disso foi o episódio mais difícil da minha vida e todos do meu lado, desde a hora da notícia até a ida lá a Orlândia onde foi o enterro. Representa a força da minha família também, que é a base da minha vida, dos meus amigos. Representa o esforço do ano inteiro, porque nosso time era desacreditado, sem muitos nomes (famosos)”, concluiu.

O Corinthians goleou o Sorocaba por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Parque São Jorge. Como havia vencido a partida de ida pelo placar de 4 a 2, se se sagrou campeão estadual pela segunda vez consecutiva.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes