Uendel detalha 'missão secadora' do Corinthians na última rodada
690 visualizações 25 comentários
Por Meu Timão

Camisa 6 ressaltou a necessidade do Corinthians fazer sua parte
Agência Corinthians
Em meia à reta final do Campeonato Brasileiro e essencial para as últimas definições entre os clubes, o Corinthians trabalha em ritmo intenso pensando somente na vitória diante do Cruzeiro. No final de semana, fora de casa, o Timão precisa vencer a todo custo para continuar sonhando com um lugar na Libertadores do ano que vem e, para o lateral-esquerdo Uendel, é de total importância que o elenco esteja focado em fazer sua parte.
"Vamos fazer a nossa parte primeiro, temos de vencer. Vai ser um jogo difícil, o Mano Menezes sempre arma boas equipes. Quando acabar o jogo vamos ver os resultados dos outros. Assim que acabar vamos perguntar o que aconteceu para ver se deu tudo certo", declarou o camisa 6 do Corinthians, em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira.
Em relação aos confrontos determinantes na rodada para a classificação do Corinthians, o jogador analisou os embates e ressaltou as chances reais pela vaga ao torneio continental. Na visão de Uendel, as partidas são imprevisíveis e o Timão tem um adversário muito qualificado pela frente.
"São três jogos equilibrados. Cruzeiro, apesar de não ter brigado por algo, sempre é forte. Atlético-PR x Flamengo, é sempre complicado ganhar na arena, mas confiamos que o Flamengo fará um bom jogo para terminar em segundo. Não sabemos o que será do Grêmio na quarta-feira. Pode ser comemorando título ou vindo de uma perda em casa. Serão três jogos difíceis e tudo pode acontecer", completou.
Vale lembrar que para assegurar sua participação na Libertadores do ano que vem, o Timão necessita somar três pontos em Belo Horizonte, além de torcer para que Atlético-PR e Botafogo - quinto e sexto colocados, respectivamente - não vençam na rodada.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), diante do Cruzeiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no estádio do Mineirão. Somando 55 pontos, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ocupa o sétimo lugar.