Venha fazer parte da KTO
x

Meia cita época conturbada no Corinthians e relembra problema pessoal

2.5 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho sabe a dimensão do que é jogar pelo Corinthians

Rodriguinho sabe a dimensão do que é jogar pelo Corinthians

Agência Corinthians

Capitão do Corinthians e classificado como um dos principais jogadores do atual elenco, o meia Rodriguinho tem total consciência do que é ser jogador do clube. Em sua segunda passagem pelo Timão, o camisa 26 relembrou um dos piores momentos vivenciados como atleta do Corinthians e sabe que as intensas cobranças da torcida fazem parte do cotidiano.

"O que mais me espantou aqui foi a invasão da torcida, depois que vi aquilo ali, o resto ficou tranquilo demais (risos). Esse foi o dia mais complicado, o resto foi de boa. A gente tem a cobrança aqui que é imensa, do clube, de nós mesmos, que sabemos que temos condição e potencial para sermos melhores... Mas a gente tem uma cobrança grande também da torcida, e todo mundo tem respeito por isso, sabe que no Corinthians é assim", declarou o camisa 26, em entrevista ao Lance!.

Presente no plantel de jogadores que viu a invasão ao CT Joaquim Grava de perto, no ano de 2014, Rodriguinho carrega a experiência até o momento, orientando os recém-contratados e também jogadores mais jovens. Na visão do meia, o principal é demonstrar dedicação dentro de campo e vontade por vitória, caso a fase não seja favorável.

"Quando as coisas começam dar um pouco errado a gente já fala 'vamos começar a ganhar aí, senão pode dar uma complicada, vocês estão vivendo uma época boa'. A gente lembra o pessoal, tem alguns remanescentes da invasão, até contamos histórias desse dia para mostrar que a cobrança é grande. Mas tem aquela coisa: se a torcida vê que o time está se entregando, se empenhando, jogando com vontade, eles conseguem até entender", acrescentou.

Muito questionado e alvo dos torcedores antes de conquistar seu espaço entre os titulares e, enfim, ser considerado um dos pilares do meio de campo do Corinthians, Rodriguinho passou por diversas dificuldades em sua vida privada, o que culminou em uma espécie de 'perseguição' ao jogador em suas redes sociais.

"Rede social é uma coisa complicada, todo mundo fala o que quer, ninguém se preocupa se vai afetar o outro ao xingá-lo. É complicado dar atenção a todas as pessoas que querem de alguma forma te agredir ou te deixar mal. Muitas vezes o cara nem ouviu falar de você, te viu uma vez e quer te xingar, sendo que não sabe sua história, pelo que você passou na vida... Acho ruim", relembrou o jogador, lamentando o ocorrido.

Aos 28 anos, Rodriguinho, revelado no ABC de Natal e com passagens pelo próprio clube potiguar, além de Bragantino, América-MG, Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, chegou ao Corinthians em 2013, onde ficou até o início do ano seguinte e não encantou a comissão técnica na época, liderada por Tite.

Após passagem em Porto Alegre e a sua primeira experiência no futebol internacional, ambas por empréstimo, Rodriguinho se reapresentou ao Corinthians em junho de 2015. Desta vez, Tite concedeu mais oportunidades ao meia, que se adaptou ao estilo de jogo na equipe hexacampeã brasileira, mesmo que atuando como reserva em grande parte da campanha. Por fim, questionado a respeito da aposentaria, Rodriguinho fez projeção e citou um corinthiano como exemplo de carreira.

"Já estou começando a aumentar, acho que 33, 34... Se eu chegar em alto nível nessa idade, pretendo parar por aí. Mas a gente vai sendo levado pela vida. Por exemplo: o Danilo é assim, já tem uma idade mais elevada do que eu planejo para jogar, mas como ele joga em alto nível vai continuando. Enquanto não te pararem... Mas se começar a ir para lugares não tão legais, acho melhor parar mesmo", finalizou o camisa 26.

Veja mais em: Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: