Clima no Corinthians/Americana é positivo a uma semana da estreia na LBF

570 visualizações 12 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Equipe feminina de basquete do Timão estreia na LBF no dia 15, às 20h

Equipe feminina de basquete do Timão estreia na LBF no dia 15, às 20h

Divulgação

Restando apenas uma semana para a estreia do Corinthians/Americana na LBF (Liga de Basquete Feminino), o clima presente no elenco e comissão técnica do Timão é de total confiança. Mesclando treinamentos físicos, táticos e técnicos, a preparação para a principal competição no calendário corinthiano já ultrapassa os 100 dias.

“Esse ano tivemos um bom tempo de preparação. Estamos na 15ª semana de trabalhos táticos, físicos e técnicos, que foram distribuídos no decorrer dessa pré-temporada. Nessa última semana, começamos os trabalhos voltados para o jogo, diminuindo um pouco a carga de treinamentos e focando nos treinos em quadra. Acreditamos que as meninas farão uma boa estreia diante de Presidente Venceslau", declarou o Marcos Vinicius Strapasson, preparador físico do Timão.

Na avaliação do profissional, o método de treinamento realizado pelas atletas corinthianas contribui diretamente para a prevenção de lesões, a partir da prática de pilates como principal novidade. "Com a parceria que o clube fechou com a Philos Centro de Treinamento, conseguimos prevenir e diminuir o número de lesões, além de melhorar o bem estar das atletas, haja visto que a carga de treinamentos na pré-temporada é pesada”, acrescentou.

Questionado a respeito da expectativa que cerca o clube antes do início dos jogos, o técnico Antônio Carlos Vendramini evidenciou o clima positivo e a projeção para que a equipe apresente uma evolução gradativa na medida das partidas.

"A expectativa é a melhor possível. A equipe vem treinado muito bem, as atletas estão focadas e a maioria delas vem realizando treinamentos específicos para evoluir cada vez mais no dia a dia. Eu digo que quanto mais se treina, melhor se joga e esperamos realizar dois bons jogos diante de Venceslau e começar com o pé direito a LBF”, finalizou.

Atual vice-campeão, o Corinthians/Americana realiza sua estreia diante do Presidente Venceslau, na próxima quinta-feira (15), às 20h, no ginásio Mário Antonucci, na cidade de Americana. Além dos dois clubes, Santo André, Blumenau (SC), Uninassau (PE) e Sampaio Corrêa (PE), também disputam a competição nacional.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: