Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho aborda clima de 'revanche' e evidencia dever do Corinthians

930 visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho espera que o Corinthians faça sua parte em Belo Horizonte

Rodriguinho espera que o Corinthians faça sua parte em Belo Horizonte

Agência Corinthians

De olho na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, decisiva para as pretensões do Corinthians na competição, o meia Rodriguinho assegurou que o elenco corinthiano não pensa em outro resultado, senão a vitória. Questionado a respeito do clima de revanche diante do Cruzeiro - responsável pela eliminação do Timão na Copa do Brasil - o camisa 26 se pronunciou sobre a situação.

"Tem uma vitória para cada lado, está tudo certo. Claro que ficamos tristes por termos saído da Copa do Brasil, isso ficou bem engasgado porque foi um jogo em que a equipe falhou muito defensivamente, tomamos gols aos quais não estamos acostumados. Ficou um sentimento ruim, porque fomos abaixo do que podemos. Vimos muito esses lances na semana para não ter mais erros", declarou o meia, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Vale lembrar que, além dos dois duelos válidos pela Copa do Brasil, que terminaram com a vitória do Corinthians por 1 a 0 em Itaquera no jogo de ida e com o triunfo mineiro por 4 a 2 em Belo Horizonte, os dois clubes também se enfrentaram pelo primeiro turno na competição por pontos corridos neste ano. Em embate realizado no Pacaembu, Corinthians e Cruzeiro empataram em 1 a 1.

Consciente de que o Timão não depende apenas de seu resultado para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, Rodriguinho abordou as situações da rodada e ressaltou o foco do elenco apenas em conquistar os três pontos como visitante.

"Difícil falar, todos os jogos são complicados. Estamos focados só no Cruzeiro, temos de fazer nossa parte e vamos ver o que vai acontecer. Sim, claro, passa pela nossa cabeça [ficar fora da Libertadores], mas não podemos nos abalar em momento algum do jogo", complementou.

O Timão necessita obrigatoriamente vencer em Belo Horizonte e torcer para os tropeços de Atlético-PR e Botafogo na rodada - quinto e sexto colocados, respectivamente -, ambos concorrentes na briga pela classificação ao torneio continental.

"Vamos buscar a vitória e ver o que vai acontecer. Seria muito ruim ficar fora, a torcida está acostumada, nós jogadores, vai ser ruim para todo mundo. Não podemos pensar nisso, senão podemos ficar muito apreensivos no jogo. Estamos confiantes", finalizou o meia.

Corinthians e Cruzeiro entram em campo neste domingo, às 17h, no estádio do Mineirão, na capital mineira. Somando 55 pontos, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ocupa o sétimo lugar.

Veja mais em: Rodriguinho e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: