Corinthians pede retorno de lateral do Bahia para 2017
9.2 mil visualizações 59 comentários
Por Meu Timão

Destaque na Série B, Moisés deve retornar ao Corinthians em 2017
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Destaque na campanha do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Moisés deve retornar ao Corinthians no ano que vem. Emprestado para a equipe baiana em maio deste ano, o jogador de 21 anos tem contrato com o Timão até dezembro 2017 e dificilmente permanecerá em Salvador até o fim de seu contrato com o time alvinegro.
Segundo informações do portal GloboEsporte.com, o Corinthians, que detém 40% dos direitos do jogador, já informou à diretoria baiana que tem a intenção de contar com o atleta na próxima temporada. Mesmo com o comunicado, os dirigentes do Bahia ainda seguem com a esperança de uma renovação de contrato com o lateral-esquerdo.
Para o Corinthians, o motivo principal para a volta do jogador é a provável venda de Guilherme Arana durante a janela de transferência, mesmo com a permanência de Uendel, um dos destaques do time, em 2017. A ideia é contar com Moisés já na reapresentação do elenco, em janeiro, antes da viagem para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O técnico Oswaldo de Oliveira, inclusive, elogiou o lateral-esquerdo recentemente.
Inicialmente, a informação passada para o Bahia era de que o Corinthians iria aguardar o desfecho da Série A do Brasileirão para fechar o seu planejamento para 2017. Na sétima colocação da tabela, com 55 pontos, o Timão ainda luta por uma vaga na Libertadores durante a última rodada da competição nacional.
Sendo assim, possíveis negociações sobre a permanência de Moisés em Salvador dependem do desfecho da participação do Corinthians no campeonato nacional. O Timão entra em campo neste domingo, diante do Cruzeiro, às 17h, no Mineirão.