Venha fazer parte da KTO
x

Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

53 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero será um dos titulares na última partida do ano

Romero será um dos titulares na última partida do ano

Agência Corinthians

O Corinthians entre em campo na tarde deste domingo, a partir das 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Definitivamente, se trata da partida mais importante do ano para o Timão, com muitas coisas em jogo.

Talvez a mais importante e pragmática das missões do Corinthians diante da equipe mineira seja tentar a classificação à Libertadores do ano que vem. Para isso o Timão tem de vencer e torcer por um tropeço de Botafogo ou Atlético-PR, que jogam simultaneamente.

Atualmente, o Corinthians é o sétimo colocado, com 55 pontos. Atlético-PR e Botafogo, respectivamente, ocupam as quinta e sexta posições, com um ponto a mais. Entre as três equipes, apenas duas conseguirão classificação à Libertadores de 2017.

O Cruzeiro, por sua vez, tem como única missão tentar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem e lucrar algumas centenas de milhares de reais de premiação da CBF (dependendo da posição em que terminar). Ainda assim, Mano Menezes vem tentando motivas seus atletas.

Mano Menezes quer atrapalhar vida do Corinthians

Mano Menezes quer atrapalhar vida do Corinthians

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Outro objetivo do Timão é se vingar do Cruzeiro. Foi a equipe de Belo Horizonte, afinal, quem eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, no mesmo palco do duelo deste domingo, os alvinegros foram derrotados por 4 a 2 e deram adeus ao torneio.

Por fim, em jogo estará um tributo à Chapecoense. Vítima de uma das maiores tragédias do esporte mundial na semana passada, o clube catarinense terá o escudo estampado não apenas no uniforme do Timão, mas também do Cruzeiro.

Times

O técnico Oswaldo de Oliveira fará uma alteração na equipe em relação ao time que empatou com o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme entra na vaga de Marquinhos Gabriel. Com isso, o camisa 10 fará função de "falso 9"; o paraguaio Ángel Romero será recuado e atuará pelas pontas. Assim, a escalação do Corinthians será: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Confira aqui a lista de relacionados.

Guilherme voltará ao time titular

Guilherme voltará ao time titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Cruzeiro também já tem sua escalação definida para enfrenta o clube alvinegro. Com desfalques no setor ofensivo, a novidade no time do técnico Mano Menezes ficou a cargo do centroavante Rafael Sóbis. O jogador aparece entre as escolhas do treinador pela primeira vez no ano. Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sóbis.

Arbitragem

Para o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, deste domingo, o juiz mato-grossense aspirante a FIFA Wagner Reway foi o escolhido para comandar o apito. Com a arbitragem composta apenas por aspirantes a entidade máxima do futebol, Reway será auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho, também natural do Mato Grosso, e Leandro dos Santos Ruberdo, sul-mato-grossense. O quadro fica completo com o quarto árbitro Rafael Traci, do Paraná.

Transmissão

Pela TV aberta, a transmissão fica à cargo da Rede Globo. A emissora carioca irá exibir o confronto para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira.

Na TV fechada, o duelo será transmitido nos canais do Pay Per View Premiere HD e PFCl, com narração de Rogério Correa e comentários do ex-jogador Belletti. Além disso, o Meu Timão traz todas as informações da partida em tempo real no site, a partir das 16h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: