Corinthians veta desistência da Florida Cup, porém visa adiar partidas

Corinthians veta desistência da Florida Cup, porém visa adiar partidas

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Corinthians irá participar do torneio pelo terceiro ano consecutivo

Corinthians irá participar do torneio pelo terceiro ano consecutivo

Agência Corinthians

Em meio às diversas especulações nesta semana, além da possibilidade eminente da desistência na edição de 2017 da Florida Cup - a terceira da competição internacional -, o Corinthians confirmou sua participação. Apesar das dificuldades de calendário, a decisão ficou por conta da presença nos Estados Unidos no início de janeiro.

Em reunião realizada nesta terça-feira na sede do clube, que envolveu representantes e dirigentes dos departamentos de futebol e marketing, a opção foi definida em comum acordo, conforme noticiado pelo Lance!.

Entretanto, o Corinthians prioriza o adiamento de seus compromissos no torneio de pré-temporada, tendo em vista que a alteração na última rodada do Campeonato Brasileiro - causada pelo acidente aéreo com a delegação da Chapecoense -, culminou em um atraso no planejamento do clube.

Com o vínculo junto à organizadora do torneio até 2018 e dono de benefícios financeiros, o Timão marcou presença na Florida Cup em todas as edições realizadas até o momento. Porém, com a estreia marcada para o dia 15, contra o River Plate (ARG), a ideia é que o compromisso seja adiado em prol de um maior tempo de férias para o elenco corinthiano.

Caso a data prevista inicialmente permaneça, o plantel de jogadores e comissão técnica terão apenas 26 dias de descanso na passagem de temporadas. Sendo assim, antes prevista para o dia 4 de janeiro, a reapresentação do elenco corinthiano foi marcada para o dia 7 - o que diminuiu os dias de descanso - levando em conta mais uma semana de trabalhos pelo adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Timão não é o único clube que cogitou a medida entre os brasileiros participantes. O Flamengo, inclusive, anunciou sua desistência da Florida Cup e deu lugar ao Bahia. Já Internacional e Atlético-MG estudam a possibilidade de viajar aos Estados Unidos com elencos alternativos.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Richard deve ser emprestado ao Vasco até o fim desta temporada

    Liberado pelo Timão, Richard já está no Rio de Janeiro e deve ser anunciado pelo Vasco nesta quinta

    ver detalhes
  • No final do seu contrato no Atlético de Madrid, Juanfran teve seu nome ligado ao Corinthians

    Corinthians tem nome ligado a lateral do Atlético de Madrid; diretoria nega

    ver detalhes
  • Matheus Jesus ainda não estreou pelo Corinthians

    Dupla recém-contratada pelo Corinthians já está adaptada? Preparador explica ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians será palco de três jogos da Copa América

    Arena Corinthians já está com a identidade visual da Copa América; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia: