Venha fazer parte da KTO
x

Gustavo mira permanência no Corinthians e almeja redenção

3.7 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo disputou nove partidas e não marcou sequer um gol

Gustavo disputou nove partidas e não marcou sequer um gol

Agência Corinthians

Muito contestado pela Fiel, tendo em vista que não conseguiu marcar sequer um gol pelo Corinthians na temporada, o atacante Gustavo espera mudar o panorama em 2017. Mesmo em momento ruim, o camisa 9 que chegou em outubro junto ao Criciúma cercado de expectativa, garantiu que o rendimento inicial é natural, além de ressaltar o potencial para reverter o quadro.

“Em todos os lugares nos quais eu cheguei foi difícil o começo. Mas, graças a Deus, eu superei e aqui não vai ser diferente”, disse Gustavo, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Aos 22 anos e com passagens por Taboão da Serra, Criciúma, Atlético Tubarão e até Nacional (POR), Gustavo lida com a incerteza a respeito de sua permanência no elenco corinthiano para a temporada seguinte. Comprado pelo Timão, a possibilidade de empréstimo do jogador vem sendo discutida dentro do clube e tem grandes chances de acontecer, a fim de um maior amadurecimento do camisa 9.

Contratado em meio à necessidade no elenco corinthiano, logo após a saída de André - negociado com o Sporting (POR) -, Gustavo foi classificado como a nova esperança ofensiva. Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro na época, com 11 gols anotados em 18 jogos pelo Criciúma, o Gustagol, como ficou conhecido, não conseguiu repetir o feito pelo Timão.

Consciente de que precisa alterar a situação, Gustavo espera se redimir em 2017 e garantiu comprometimento ao longo dos treinos. “Com certeza [necessidade de melhorar], vou procurar treinar agora nas férias para não ficar muito abaixo e na pré-temporada voltar com tudo. Tem que trabalhar, porque isso não pode atrapalhar no dia a dia. Tô treinando para na próxima chance poder dar o meu melhor”, finalizou.

Em nove partidas disputadas vestindo o manto alvinegro, Gustavo marcou somente uma vez, diante do Atlético-MG, porém teve seu tento anulado pela arbitragem - que alegou falta do corinthiano sobre o zagueiro na jogada. Vale lembrar que para 2017, o camisa 9, caso permaneça no elenco, contará com mais dois concorrentes além dos atletas que atuaram em 2016, já que e Luidy integram o plantel.

Veja mais em: Gustavo.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: