Venha fazer parte da KTO
x

Recém-contratado, preparador do Timão avalia trabalho na pré-temporada

4.5 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Walmir auxiliou a recuperação de Ronaldo em 2009

Walmir auxiliou a recuperação de Ronaldo em 2009

Agência Corinthians

Funcionário do Corinthians em 2009, Walmir Cruz está de volta ao clube para exercer a função de preparador físico. Determinado em fazer o elenco corinthiano atingir o desempenho máximo na temporada que há de vir, o preparador citou o primeiro contato com a diretoria e estipulou as etapas iniciais do planejamento.

"Minha conversa com eles foi muito rápida e não tenho nenhum trabalho em especial ainda, como foi com o Ronaldo em 2009. Vamos nos reunir agora no dia 3, dia 4 vamos à Taubaté assistir jogos da Copinha. A saída das equipes, por conta da questão financeira, será a base. O planejamento será integrar atletas da base", falou Walmir, durante o programa Bate-Bola, dos canais ESPN, nesta sexta-feira.

Embora esteja animado com o desafio, o novo profissional corinthiano já demonstra forte preocupação em relação ao período de preparação do plantel de jogadores. Na visão de Walmir Cruz, a pré-temporada possui total importância no rendimento a longo prazo - considerando todas as partidas presentes no calendário da temporada.

"Nós vamos utilizar esses dois jogos como parte da preparação. Independentemente de resultado ou não, estaremos trabalhando. Pré-temporada é o segredo de uma equipe de futebol. Com ela bem feita, você colhe os frutos depois. Vamos nos apresentar no dia 11 e depois já viajar. O espaço é muito curto. Deveríamos ter um espaço muito maior para se preparar e fazer as partidas, mas elas também farão parte da nossa pré-temporada. É difícil um atleta profissional render se ele não se preparar", acrescentou.

Questionado sobre as possíveis futuras justificativas em caso de resultados adversos no ano que vem, o preparador descartou o fato, assegurando que o trabalho será feito da maneira correta. Para Walmir, o calendário europeu é a organização ideal para competições, por promover um menor número de jogos e permitir maior tempo na preparação.

"Não estamos tentando arrumar desculpas para 2017. Na Europa os clubes têm um tempo maior para se preparar. Se você pegar a diferença de 12 ou 15 datas do futebol brasileiro para o europeu, daria quase mais um estadual. Estamos debatendo sobre calendário, mas nunca chamaram os próprios jogadores, preparadores físicos para conversar sobre isso, eu nunca fui procurado", finalizou.

Vale lembrar que o elenco corinthiano se reapresenta no dia 11 de janeiro, quando inicia a pré-temporada. No dia 18, o Timão estreia na Florida Cup, diante do vencedor do confronto entre Vasco da Gama e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: