Recém-contratado, preparador do Timão avalia trabalho na pré-temporada

Recém-contratado, preparador do Timão avalia trabalho na pré-temporada

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Walmir auxiliou a recuperação de Ronaldo em 2009

Walmir auxiliou a recuperação de Ronaldo em 2009

Agência Corinthians

Funcionário do Corinthians em 2009, Walmir Cruz está de volta ao clube para exercer a função de preparador físico. Determinado em fazer o elenco corinthiano atingir o desempenho máximo na temporada que há de vir, o preparador citou o primeiro contato com a diretoria e estipulou as etapas iniciais do planejamento.

"Minha conversa com eles foi muito rápida e não tenho nenhum trabalho em especial ainda, como foi com o Ronaldo em 2009. Vamos nos reunir agora no dia 3, dia 4 vamos à Taubaté assistir jogos da Copinha. A saída das equipes, por conta da questão financeira, será a base. O planejamento será integrar atletas da base", falou Walmir, durante o programa Bate-Bola, dos canais ESPN, nesta sexta-feira.

Embora esteja animado com o desafio, o novo profissional corinthiano já demonstra forte preocupação em relação ao período de preparação do plantel de jogadores. Na visão de Walmir Cruz, a pré-temporada possui total importância no rendimento a longo prazo - considerando todas as partidas presentes no calendário da temporada.

"Nós vamos utilizar esses dois jogos como parte da preparação. Independentemente de resultado ou não, estaremos trabalhando. Pré-temporada é o segredo de uma equipe de futebol. Com ela bem feita, você colhe os frutos depois. Vamos nos apresentar no dia 11 e depois já viajar. O espaço é muito curto. Deveríamos ter um espaço muito maior para se preparar e fazer as partidas, mas elas também farão parte da nossa pré-temporada. É difícil um atleta profissional render se ele não se preparar", acrescentou.

Questionado sobre as possíveis futuras justificativas em caso de resultados adversos no ano que vem, o preparador descartou o fato, assegurando que o trabalho será feito da maneira correta. Para Walmir, o calendário europeu é a organização ideal para competições, por promover um menor número de jogos e permitir maior tempo na preparação.

"Não estamos tentando arrumar desculpas para 2017. Na Europa os clubes têm um tempo maior para se preparar. Se você pegar a diferença de 12 ou 15 datas do futebol brasileiro para o europeu, daria quase mais um estadual. Estamos debatendo sobre calendário, mas nunca chamaram os próprios jogadores, preparadores físicos para conversar sobre isso, eu nunca fui procurado", finalizou.

Vale lembrar que o elenco corinthiano se reapresenta no dia 11 de janeiro, quando inicia a pré-temporada. No dia 18, o Timão estreia na Florida Cup, diante do vencedor do confronto entre Vasco da Gama e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes