Auxiliar técnico prevê continuidade à temporada de 2016 no Corinthians

Auxiliar técnico prevê continuidade à temporada de 2016 no Corinthians

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Prioridade é manter a base do elenco, assegura Cuca

Prioridade é manter a base do elenco, assegura Cuca

Foto: Agência Corinthians

Recém-contratado pelo Corinthians em virtude da indicação de Fábio Carille, o auxiliar técnico Cuca já começa a planejar o início de trabalho antes mesmo da reapresentação. Consciente da pressão por resultados satisfatórios - que não ocorreu na temporada anterior -, Cuca sinalizou as possibilidades reais de manutenção no elenco, a afim de alcançar um desempenho proveniente da evolução dos mesmos jogadores.

“Pelo que eu venho conversando, existe a ideia de uma manutenção. Por mais que os resultados não tenham sido satisfatórios do meio para o final do ano, temos de lembrar também que houve muitas mudanças. Por isso acredito que essa manutenção pode render bons frutos ao trabalho. Acredito muito que as ideias são muito boas e, saindo do papel para a prática, têm tudo para dar certo”, falou o novo auxiliar, em entrevista à Rádio Globo.

Questionado a respeito das chances de reforços e dos nomes já certos para este ano, Cuca revelou o trabalho em conjunto com Alessandro, gerente de futebol do clube. “Quando eu estive em São Paulo, me reuni com o Alessandro e trocamos uma ideia sobre continuidade, jogadores que podem chegar. A gente tem trocado ideia em relação a quem pode jogar e aos jogadores que poderiam ser uma possibilidade mais para frente. Mas tudo de uma forma bem sigilosa. Não indiquei ninguém, mas conheço todos os nomes citados”, complementou.

Por fim, Cuca se manifestou sobre a contratação do atacante turco Kazim, que pode ser anunciado como o novo reforço do clube nos próximos dias. Na visão do auxiliar de Carille, o atleta irá se adaptar positivamente e atingir seu nível máximo no Timão.

“O clube já vinha de uma forma bem mais atuante do que eu hoje atrás de informações sobre a questão técnica. Com certeza, se confirmar, o clube já tem todas as informações necessárias de como pensa o atleta. Sabemos que tem um histórico de bons clubes e acredito que qualquer atleta que chega ao Corinthians chega com motivação altíssima para realizar o trabalho”, finalizou.

Com compromisso de estreia na Florida Cup - torneio de pré-temporada que acontece nos Estados Unidos - marcado já no dia 18, o elenco corinthiano possui sua apresentação definida para uma semana antes. Além do processo final na contratação de Kazim, o Timão confirmou o acerto com os atacantes Jô e Luidy para a nova temporada.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Juninho Capixaba foi preterido e ficou fora do banco diante do Botafogo

    Segundo maior investimento de 2018, Juninho Capixaba perde espaço no banco para jovem da base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a atuar oficialmente na Arena, nesta quarta-feira

    Saiba como assistir ao retorno do Corinthians ao Campeonato Brasileiro na televisão

    ver detalhes
  • Trio formado por Romero, Vital e Roger encara Botafogo logo mais, na Arena

    Corinthians recebe Botafogo na Arena na volta do Brasileirão pós-Copa

    ver detalhes
  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes