Corinthians anuncia novo gerente administrativo para a rede Chute Inicial

Corinthians anuncia novo gerente administrativo para a rede Chute Inicial

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Marcelo Claro assume a gerência administrativa da rede Chute Inicial Corinthians

Marcelo Claro assume a gerência administrativa da rede Chute Inicial Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Na última segunda-feira, o Corinthians anunciou um novo gerente administrativo para a rede de Escolas Licenciadas Chute Inicial, um dos mais importantes projetos de licenciamento da marca do Timão que visa a formação de atletas. Com uma bagagem experiente no mundo esportivo, Marcelo Claro foi o escolhido para assumir a função no projeto, que conta com aproximadamente 18.000 alunos matriculados – sendo um dos maiores do país.

Com vivência no mercado empresarial e especialização em negócios esportivos obtida em conjunto com a Universidade Europea de Madrid e o Real Madrid, Marcelo já atuou em diversas modalidades. O profissional tem experiência no futebol (pelo G4 Paulista, grupo de negócios dos grandes clubes de São Paulo), futebol society (na gestão geral do centro esportivo e escolinha), basquete (gestão de marketing do Basquete Osasco), natação (na gestão de carreira da maratonista aquática Ana Marcela Cunha) e hipismo (gerência executiva da Confederação Brasileira de Hipismo).

Assumindo o cargo na Chute Inicial, Marcelo destacou o desenvolvimento do projeto corinthiano, afirmando o crescimento planejado e estruturado da rede. “A rede Chute Inicial veio se desenvolvendo de forma extraordinária nos últimos anos. O crescimento do número de unidades e de alunos aconteceu de forma planejada e estruturada”, declarou.

“A filosofia de formar campeões para a vida dando também oportunidade para que os garotos que tenham talento possam ingressar nas categorias de base do clube é embasada por uma metodologia pedagógica desenvolvida e aprimorada durante vários anos pelos professores do Corinthians”, completou.

Agora gerente, Marcelo comentou os novos desafios que enfrentará pela frente atuando no projeto. “"Estamos ampliando a rede, aumentando o nível de serviço das unidades com aprimoramento do sistema de avaliação e apoio ao desenvolvimento de cada escola, incrementando também o programa 'Fiel Torcedor Chute Inicial', com novos parceiros e benefícios para os alunos matriculados. A expectativa é de um ano de 2017 com muitas ações e ótimos resultados”, finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes