Corinthians tenta encaminhar classificação à segunda fase da Copinha

Corinthians tenta encaminhar classificação à segunda fase da Copinha

98 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Meia-atacante Pedrinho é esperança de gols do Corinthians na Copinha

Meia-atacante Pedrinho é esperança de gols do Corinthians na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após estrear com goleada, o Corinthians volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira. A equipe do técnico Osmar Loss enfrenta o Operário-MS, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo 17. E o objetivo é já carimbar o avanço à segunda fase.

Com o triunfo por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA, na última quarta, também no Joaquinzão, o Timão abriu vantagem considerável no quesito saldo de gols sobre o segundo colocado Taubaté. Para garantir a classificação antes de disputar a terceira e última rodada, o atual vice-campeão precisa derrotar o Operário e torcer pelo tropeço do Pinheiro.

“Se possível, a gente gostaria muito de confirmar a classificação já na segunda rodada”, projetou Osmar Loss. “A gente tem que esperar dois resultados, não só o nosso. A gente observou o time do Operário, vai ser mais fácil até, por mais que não tenha esse tempo para trabalhar, as informações eu vou poder passar pros jogadores são mais fidedignas. Porque o Pinheiro a gente, de fato, não sabia nada sobre a equipe”, revelou o treinador depois da vitória elástica na estreia.

PROVÁVEL EQUIPE

A tendência é de que Loss opte pela mesma formação da goleada diante do Pinheiro. Assim, sob o esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians que encara o adversário do Mato Grosso do Sul tem: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabricio Oya e Marquinhos; Carlinhos.

ONDE ASSISTIR

Dois canais de televisão, ambos por assinatura, exibem ao vivo o segundo compromisso do Corinthians na Copinha 2017: ESPN e SporTV. Já a cobertura do Meu Timão começa a partir das 20h40.

OLHO NO RIVAL

Apesar de ter perdido na estreia, o Operário promete dar trabalho ao Corinthians. Contra o Taubaté, a equipe não se deixou abater ao levar o gol aos 23 minutos do primeiro tempo e mostrou qualidade, levando perigo ao gol adversário. Os anfitriões, contudo, garantiram o triunfo pelo placar mínimo.

ESCALAÇÃO DELES

Treinado por Paulo Resende, o Operário deve ser composto por: Lucas; Caio, Matheus Cuíca, João Vitor e Juninho; Wender, Marlon, Bruninho e Marcelinho; Elorhan, Rodrigo Bê.

RELEMBRE OS GOLS DE CORINTHIANS 6 X 0 PINHEIRO

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians empatou com o São Paulo em 1 a 1 na 33ª rodada do Brasileirão

    Fim da rodada: Corinthians se aproxima do Z4 como nunca antes no Brasileirão-18; veja classificação

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Cearense por apenas dois pontos de diferença

    Em noite de poucos pontos, Corinthians derrota Cearense e volta a vencer pelo NBB

    ver detalhes
  • Jogadores realizaram um coletivo na tarde desta segunda-feira no Corinthians

    Com Douglas em campo, Corinthians tem coletivo em reapresentação após Majestoso

    ver detalhes
  • Romero perderá o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

    Romero é convocado pelo Paraguai e desfalca Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes