Clube paulista alega calote do Corinthians na compra de Marlone
88 mil visualizações 108 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Contratado há um ano, Marlone ainda não foi pago pelo Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians vive uma situação delicadíssima nos bastidores. O clube pode parar na Justiça por conta de um calote que foi dado no Penapolense referente à compra de Marlone, efetuada há cerca de um ano.
De acordo com o presidente do Penapolense, o Corinthians parou de pagar as parcelas há quatro meses, acumulando um atraso de R$ 600 mil. "Ainda vamos estudar a melhor forma de resolvermos essa pendência. Temos uma empresa parceira nessa venda e vamos sentar para conversar", disse Luiz Gomes Mariano, em entrevista ao portal Globoesporte.com.
O Meu Timão procurou a diretoria do Corinthians para comentar o assunto, mas não obteve resposta.
A empresa citada pelo mandatário do Penapolense é a Elenko Sports, cujo principal sócio é o empresário Fernando Garcia. Agente com fácil trânsito no Corinthians, ele é quem cuida da carreira de Marlone e utilizou sua boa relação com os dirigentes do clube de Penápolis para registrar o meia por lá nos últimos anos.
No fim de dezembro do ano passado, o Corinthians havia selado a compra dos 50% de direitos econômicos de Marlone que pertenciam ao Penapolense. A outra metade é de Garcia.
Em tempo: enquanto parece enfrentar dificuldade para pagar a contratação de Marlone, o Corinthians convive com o risco de perdê-lo para o Atlético-MG. A equipe do técnico Roger Machado segue de olho no camisa 8 do Timão, apesar de o negócio ter esfriado nos últimos dias. A vontade do jogador, aliás, é permanecer no clube do Parque São Jorge.