Ex-Corinthians surpreende e constrói carreira sólida na Europa

Ex-Corinthians surpreende e constrói carreira sólida na Europa

Por Meu Timão

Carlão deve ser anunciado em breve no Torino

Carlão deve ser anunciado em breve no Torino

Foto: Divulgação

Hoje com 30 anos, um zagueiro brasileiro chama atenção na Europa por sua solidez nos clubes por onde passa. Uma olhada mais "carinhosa" sobre o jogador ajuda a lembrar: trata-se de Carlão, ex-Corinthians, que pouco era enaltecido pela torcida e pela imprensa em terras brasileiras.

Revelado nas categorias de base do Corinthians e jogador profissional da equipe de 2006 a 2008, Carlão chegou a iniciar a campanha da Série B com a camisa do Timão como titular. Foi nesse ano, inclusive, que despertou interesse do clube francês Sochaux-Montbéliard, que hoje disputa a segunda divisão nacional.

Como não era visto como um jogador de grande potencial, o Corinthians aproveitou a oportunidade de mercado para vendê-lo. Na época, tinha no currículo um vice-campeonato da Copa do Brasil (2008) e um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2005), além de 49 jogos disputados profissionalmente e dois gols.

Carlão foi formado na base do Corinthians

Carlão foi formado na base do Corinthians

Divulgação

No Sochaux, Carlão não demorou para se firmar como titular. Adaptado ao clube e ao país, atuou por lá ao longo de seis temporadas. Em 2014, foi contratado pelo APOEL, do Chipre, como reforço para a disputa da Liga dos Campeões da UEFA.

Em seu primeiro ano pelo novo time, conquistou nada mais nada menos do que uma vaga na seleção da UEFA da primeira rodada da Liga dos Campeões daquele ano. O motivo? Parou Messi e Neymar em um jogo do APOEL contra o Barcelona em pleno Camp Nou.

Após pouco mais de duas temporadas de estabilidade no APOEL, agora é a vez de Carlão desbravar a Itália. O site do jornalista Gianluca Di Marzio, especialista em transferências de jogadores no Velho Continente, afirmou que "o zagueiro canhoto com boa técnica, condução e velocidade" será anunciado em breve como contratação do Torino, da primeira divisão do Campeonato Italiano.

A contratação é especulada pela imprensa italiana em valores em torno de 500 mil euros, o que poderia render algum dinheiro ao Corinthians, que é clube formador do atleta. Como Carlão deixou o Parque São Jorge aos 22 anos, o Timão teria direito a cerca de 4,5% do valor da transação.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes