Da 25 de março à Copinha: artilheiro ex-Juventude sonha com chance de brilhar no Corinthians

Da 25 de março à Copinha: artilheiro ex-Juventude sonha com chance de brilhar no Corinthians

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Matheus vive expectativa de estrear pelo Timão na Copinha

Matheus vive expectativa de estrear pelo Timão na Copinha

Reprodução/Instagram

O Corinthians pode contar com a estreia de um jogador na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao menos é a expectativa de Matheus Steinmetz Weissheimer, artilheiro do Campeonato Gáucho Sub-20 de 2016 e agora atacante reserva da equipe de Osmar Loss.

Emprestado pelo Juventude de setembro do ano passado até julho de 2017, Matheus sonha com uma oportunidade para se destacar na equipe Sub-20 e, quem sabe, chamar atenção do técnico Fábio Carille, ser comprado pelo Corinthians e ganhar uma chance no profissional.

'Tenho contrato com o Corinthians até o meio do ano só, e mais dois anos com o Juventude depois, porque estou emprestado. Meu plano é ficar aqui no Corinthians, jogar bem agora a Copa São Paulo, e que o Corinthians me compre para eu ficar aqui e subir para o profissional', declarou, em entrevista publicada pelo portal Lance!.

Neste domingo, Matheus pode estrear pelo Timãozinho na Copinha. Isso porque a equipe alvinegra já está classificada à próxima fase, e a tendência é o técnico Osmar Loss poupar alguns titulares diante do Taubaté, em partida marcada para as 17h.

Transição do Sul para São Paulo

Natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, Matheus morava em Caxias do Sul desde os 15 anos de idade, quando foi contratado pelo Juventude para atuar nas categorias de base. Ao ser questionado sobre a transição para o Corinthians, o atacante admitiu o 'choque de realidade'.

'A principal diferença do Corinthians para o Juventude é a estrutura. Não tem como discutir, estrutura aqui, nível de treinamento é muito mais alto, muito mais intenso. Até me prejudicou um pouco no começo, vim de um ritmo médio e agora estou em ritmo alto no Corinthians. Mas agora já está tudo certo. Adaptação, casa, moradia, está tudo bem. Estou morando no Tatuapé, perto do Corinthians, sozinho', contou.

Sem a família por perto, Matheus tem de se virar para aproveitar o tempo livre na capital paulista. Os hobbies? Desde passeios na Rua 25 de Março a séries e games em seu apartamento.

'É bem complicado (São Paulo), cidade totalmente maluca, tudo meio louco. Mas já estou acostumado, já sei ir para casa (risos). Aqui eu já fui na 25 de março, gostei bastante, mas fico mais em casa, vendo série, filme, jogando videogame e descansando, porque a rotina de treino é puxada. Minha mãe veio me novembro e passou 15 dias comigo, meus pais já vieram para ajeitar apartamento e dar apoio, no começo é sempre difícil, então sempre ajudam', descreveu.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • O elenco principal do Corinthians irá folgar durante toda a semana

    Folga do elenco principal, decisão no Sub-17 e mais categorias: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Futsal do Corinthians entra em quadra na noite desta segunda-feira

    Corinthians recebe gaúchos no Parque São Jorge em jogo adiado da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes

Comente a notícia: