Corinthians tem três caminhos para se classificar à Libertadores-2018

Corinthians tem três caminhos para se classificar à Libertadores-2018

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Última partida do Corinthians na Libertadores teve show da Fiel

Última partida do Corinthians na Libertadores teve show da Fiel

O ano de 2017 promete ser de reestruturação para o Corinthians, em meio a diversas mudanças. Além dos títulos das competições que disputará, um objetivo de comissão técnica, diretoria e torcida é o retorno à Libertadores na temporada de 2018.

Para tal, oportunidade é o que não faltará ao Corinthians. Afinal, há três diferentes caminhos para o Timão conquistar a vaga no principal torneio sul-americano para o ano que vem.

A primeira delas e mais "tradicional" é via Campeonato Brasileiro. A competição, cujo início está previsto para a segunda semana de maio, deverá dar seis vagas à Libertadores, a exemplo do que aconteceu em 2016, quando o Timão acabou na modesta sétima posição.

Outro caminho bastante conhecido pelo Corinthians é a Copa do Brasil. Campeão das edições de 1995, 2002 e 2009, o Timão sabe muito bem que, ao vencer tal torneio, se garante na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte. A principal competição mata-mata do país tem início previsto para a primeira quinzena de fevereiro - a estreia alvinegra será contra a Caldense, de Minas Gerais.

Por fim, uma novidade para o Corinthians em relação aos últimos dez anos, é a chance de se classificar à Libertadores sendo campeão da Copa Sul-Americana, coisa que o Timão nunca conseguiu. A edição de 2017 do torneio tem início previsto para a segunda quinzena de fevereiro. O sorteio para a definição dos primeiros confrontos acontecerá no dia 30 de janeiro, no Uruguai.

Chance para voltar à Libertadores, portanto, é o que não falta ao Corinthians. Resta agora arrumar a casa e voltar a figurar entre os principais competidores do Brasil e da América do Sul. O primeiro passo está previsto para esta quarta-feira, quando o Timão se reapresenta de maneira oficial para a temporada de 2017 no CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Carille diz não saber sobre proposta do mundo árabe e segue focado no Corinthians

    Reunião com agente não acontece e Carille vai para o interior; Meu Timão atualiza o caso

    ver detalhes
  • Morumbi foi criticado por torcedores gringos: iluminação e distância para o gramado foram citadas

    Gringos criticam ausência da Arena Corinthians na abertura da Copa América; veja comentários

    ver detalhes
  • Com Cássio na Seleção, Walter é hoje o principal goleiro do elenco corinthiano

    Corinthians é consultado por Fluminense sobre goleiro Walter

    ver detalhes
  • Pedrinho deu show de habilidades no Torneio de Toulon

    Com show de Pedrinho e Vital na competição, Seleção Brasileira é campeã em Toulon

    ver detalhes

Comente a notícia: