Corinthians possui dívida com clube do interior por Carlinhos

Corinthians possui dívida com clube do interior por Carlinhos

Por Meu Timão

4.3 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Carlinhos foi integrado à categoria profissional em 2016

Carlinhos foi integrado à categoria profissional em 2016

Foto: Agência Corinthians

Apontado como um dos destaques do elenco corinthiano que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Carlinhos ainda não foi totalmente pago pelo Corinthians. Contratado em 2014, junto ao Novorizontino, o atacante é motivo de dívida do Timão com o clube do interior.

"Não estamos pressionando de forma nenhuma, mas acordo é acordo. Foi em 2014 esse acordo. Não precisava chegar a esse ponto, mas, já que chegou, vamos ser profissionais para acertar. Estamos tratando tudo com bastante cuidado, porque temos um bom relacionamento com o Corinthians", declarou Genilson da Rocha Santos, presidente da equipe de Novo Horizonte, ao GloboEsporte.com.

Consciente da atual crise financeira instalada no Corinthians, Genilson espera que a situação seja normalizada em breve e que o acordo seja cumprido por ambas as partes. Na visão do mandatário do Novorizontino - que não almeja acionar a Justiça por 50% do direitos econômicos do atleta -, o Timão não deve abrir mão de Carlinhos e acertar a pendência.

"O Corinthians tem o atleta, tem o contrato... vai ser muita irresponsabilidade ou até mesmo incompetência abrir mão de tudo com um atleta desse potencial. Acredito que não teremos problemas com isso. Eles passam a dificuldade que estão tendo, mas é aquilo: o clube não vive só de satisfação. É preciso que aconteça", acrescentou.

Com apenas 19 anos, dono de 1,95m de altura e com faro de gol apurado, Carlinhos é um dos destaques da maior competição de futebol de base do país no momento. Autor de seis gols em três jogos disputados, o atacante foi amplamente elogiado por Genilson.

"O Corinthians tem uma pérola nas mãos. Quando contrataram o Gustavo no ano passado, eu achava que poderiam ter dado essa oportunidade ao Carlinhos. Ele é a cara do Timão. Não tenho dúvidas de que a torcida vai carregá-lo nos braços", completou, a respeito de um dos jovens promovidos da categoria Sub-20 ao profissional do Timão em 2016.

Carlinhos volta a campo nesta quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Manthiqueira, às 18h45, no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté. Vale lembrar que o duelo possui confronto único e tem validade pela segunda fase do torneio.

Veja mais em: Copinha, Base do Corinthians e Carlinhos.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes
  • Rodriguinho não se calou diante das insinuações de Dudu

    Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes