Corinthians possui dívida com clube do interior por Carlinhos

Corinthians possui dívida com clube do interior por Carlinhos

Por Meu Timão

Carlinhos foi integrado à categoria profissional em 2016

Carlinhos foi integrado à categoria profissional em 2016

Foto: Agência Corinthians

Apontado como um dos destaques do elenco corinthiano que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Carlinhos ainda não foi totalmente pago pelo Corinthians. Contratado em 2014, junto ao Novorizontino, o atacante é motivo de dívida do Timão com o clube do interior.

"Não estamos pressionando de forma nenhuma, mas acordo é acordo. Foi em 2014 esse acordo. Não precisava chegar a esse ponto, mas, já que chegou, vamos ser profissionais para acertar. Estamos tratando tudo com bastante cuidado, porque temos um bom relacionamento com o Corinthians", declarou Genilson da Rocha Santos, presidente da equipe de Novo Horizonte, ao GloboEsporte.com.

Consciente da atual crise financeira instalada no Corinthians, Genilson espera que a situação seja normalizada em breve e que o acordo seja cumprido por ambas as partes. Na visão do mandatário do Novorizontino - que não almeja acionar a Justiça por 50% do direitos econômicos do atleta -, o Timão não deve abrir mão de Carlinhos e acertar a pendência.

"O Corinthians tem o atleta, tem o contrato... vai ser muita irresponsabilidade ou até mesmo incompetência abrir mão de tudo com um atleta desse potencial. Acredito que não teremos problemas com isso. Eles passam a dificuldade que estão tendo, mas é aquilo: o clube não vive só de satisfação. É preciso que aconteça", acrescentou.

Com apenas 19 anos, dono de 1,95m de altura e com faro de gol apurado, Carlinhos é um dos destaques da maior competição de futebol de base do país no momento. Autor de seis gols em três jogos disputados, o atacante foi amplamente elogiado por Genilson.

"O Corinthians tem uma pérola nas mãos. Quando contrataram o Gustavo no ano passado, eu achava que poderiam ter dado essa oportunidade ao Carlinhos. Ele é a cara do Timão. Não tenho dúvidas de que a torcida vai carregá-lo nos braços", completou, a respeito de um dos jovens promovidos da categoria Sub-20 ao profissional do Timão em 2016.

Carlinhos volta a campo nesta quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Manthiqueira, às 18h45, no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté. Vale lembrar que o duelo possui confronto único e tem validade pela segunda fase do torneio.

Veja mais em: Copinha, Base do Corinthians e Carlinhos.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes