FPF muda jogos de adversários na Copinha e Corinthians não entra em campo já classificado; entenda

FPF muda jogos de adversários na Copinha e Corinthians não entra em campo já classificado; entenda

Por Meu Timão

7.1 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Mudança de horário altera vida do Corinthians na Copinha

Mudança de horário altera vida do Corinthians na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Dono da melhor campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians perdeu uma vantagem sobre o regulamento e não entra em campo nesta sexta-feira já classificado para a próxima fase da competição. Isto se deve a uma mudança realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no horário de dois jogos.

O jogo entre Bragantino e Cruzeiro, que interfere diretamente na vida do Timão, foi alterado para às 19h, quase simultâneo ao do Corinthians, que inicia às 18h45. A alteração, segundo a FPF, foi definida com o objetivo de atender aos canais de televisão que transmitem o torneio de juniores.

A interferência na vida do Timão acontece pois, pelo regulamento, a equipe com melhor campanha que for derrotada na terceira fase continua na competição. O Corinthians como um dos quatro times com 100% de aproveitamento que ainda disputam a vaga nas oitavas de final da Copinha – Paulista, que também venceu todas as partidas até o momento, já se classificou com uma vitória sobre o Red Bull nesta quinta-feira –, poderia entrar em campo já garantido na próxima fase do torneio.

Com os jogos de Internacional, Avaí e Bragantino agendados, inicialmente, para às 16h desta sexta-feira, o Corinthians entraria em campo às 18h45 já matematicamente classificado caso todos conquistassem uma vitória. O Timão também estaria praticamente com a vaga nas mãos caso a equipe do Porto Alegre avançasse e as outras duas equipes concorrentes fossem eliminadas – já que o saldo de gols alvinegro é superior aos dois times.

Com a mudança, porém, a equipe corinthiana pode ser eliminada caso perca o seu jogo e o Bragantino também saia derrotado de seu jogo, mas em uma disputa de penalidades. Isso porque o time de Bragança somaria mais pontos que o Timão e, assim, seria o eliminado com melhor campanha.

A partida eliminatória do Corinthians, diante do Coritiba, acontece nesta sexta-feira, às 18h45 (de Brasília). Entrando em campo após uma vitória de 5 a 1 sobre o Manthiqueira na última fase, o Timão enfrenta a equipe do Paraná no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté-SP.

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians segue se preparando normalmente para a Copa América 2019

    Meu Timão esclarece: Arena Corinthians não teve corte de energia

    ver detalhes
  • Camisas com patrocinadores em preto e branco já estão à venda

    Com opção acima de R$ 500, Corinthians já vende camisas com patrocínios em preto e branco

    ver detalhes
  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Atacante foi o grande nome do último Campeonato Paulista

    Corinthians pode faturar mais de R$ 1 milhão em negociação de Cria do Terrão com o Arsenal

    ver detalhes

Comente a notícia: