Carille esboça time titular do Corinthians para estreia na Florida Cup

246 mil visualizações 313 comentários

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

Atividade foi realizada em campo reduzido neste sábado

Atividade foi realizada em campo reduzido neste sábado

Meu Timão / Rodrigo Vessoni

Na manhã deste sábado, o técnico Fabio Carille esboçou o primeiro time titular do Corinthians em 2017. A atividade aconteceu no treino realizado no CT Joaquim Grava, o último antes do embarque para os Estados Unidos.

As principais novidades são as entradas de Moisés, Gabriel e Jô. Com exceção de Moisés, que retornou de empréstimo, os outros dois são reforços para a temporada. O restante do time titular terminou 2016 no elenco corinthiano.

A equipe que treinou, no tradicional esquema 4-1-4-1, foi: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Cássio assume a posição de titular, pois Walter não apareceu no gramado pelo segundo dia consecutivo. O Corinthians ainda não informou o motivo da ausência do goleiro, que terminou a última temporada como a primeira opção na posição.

Já na equipe reserva, Carille treinou com: Matheus Vidotto; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian, Paulo Roberto e Guilherme; Romero, Kazim e Marquinhos Gabriel.

Outros sete jogadores não participaram do treinamento em campo reduzido e realizaram atividade a parte do elenco: Luidy, Jean, Lucca, Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Bruno Paulo e Warian. O goleiro Diego Andrade, das categorias de base, foi chamado para completar o elenco.

Vale destacar que na segunda etapa, Carille fez algumas trocas nas duas equipes. Na titular, deixaram o time Giovanni Augusto e Marlone para a entrada de Romero e Marquinhos Gabriel. Já no time reserva, Bruno Paulo e Lucca assumiram as posições.

O elenco que treinou na manhã deste sábado ainda não está completo. O Corinthians ainda resolve as situações do volante Fellipe Bastos e do zagueiro Pablo. O volante já tem a liberação do Al Ain, clube dos Emirados Árabes, e ainda existe a chance de assinar antes do embarque para os Estados Unidos. Já o zagueiro Pablo, que já teve empréstimo oficializado pelo Bordeaux, só deve chegar ao Brasil no domingo e ainda não está confirmado na pré-temporada em solo norte-americano. Por fim, o clube também aguarda definições sobre a possível chegada de Didier Drogba.

O Corinthians viaja neste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. O primeiro duelo está marcado para o dia 18 de janeiro, ainda sem adversário definido.

Veja mais em: Treino do Corinthians e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes
  • Léo Santos está treinando e chegou a jogar pelo Sub-23 no período

    Léo Santos vive expectativa de ser relacionado no Corinthians após quatro meses

    ver detalhes
  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x