Corinthians tem sete mudanças entre time que terminou 2016 e o primeiro esboço de 2017

Corinthians tem sete mudanças entre time que terminou 2016 e o primeiro esboço de 2017

119 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

Carille esboçou equipe no treino deste sábado

Carille esboçou equipe no treino deste sábado

Foto: Agência Corinthians

Na medida em que se aproximam as datas dos compromissos do Corinthians para a atual temporada, a expectativa da Fiel pela melhora da equipe também continua crescendo. Com sete contratações já confirmadas, embora nem todas elas já estejam trabalhando com o elenco, o Timão inicia sua trajetória na Florida Cup com novidades.

Pensando nas mudanças, o Meu Timão preparou uma comparação, evidenciando a equipe que foi a campo diante do Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Oswaldo de Oliveira. E, de outro lado, já sob o comando de Carille, a equipe que realizou o treinamento neste sábado, no CT Joaquim Grava.

É importante ressaltar que Fagner (lateral-direito), Rodriguinho (meia) e Marlone (meia) foram mantidos em suas posições e, consequentemente, na formação.

Confira as mudanças:

Walter x Cássio
Em recuperação de um edema ósseo, o goleiro Walter não participou da última atividade no CT Joaquim Grava antes da viagem aos Estados Unidos. Com a baixa, Cássio, que terminou a temporada de 2016 como suplente, assumiu a posição imediatamente.

Vilson x Pedro Henrique
Por opção técnica de Fábio Carille, Vilson foi deslocado para a equipe reserva durante a atividade e deve iniciar a temporada como opção. Já o jovem Pedro Henrique, apontado com um potencial de evolução significativo e que ficou no banco em Belo Horizonte, contou com o voto de confiança do novo comandante.

Uendel x Moisés
A escolha pela entrada de Moisés, ao contrário das demais, não pode ser levada pelo fator técnico, embora o jogador – que retornou de empréstimo do Bahia – já foi muito elogiado por Carille e ganhou o aval de permanência no elenco. Sem Uendel (negociado com o Internacional) e Guilherme Arana (que serve a Seleção Brasileira Sub-20), Moisés assumiu a vaga de lateral-esquerdo.

Cristian x Gabriel
Uma das posições mais questionadas pela Fiel ao término da temporada de 2019 foi a de volante. Sem um nome fixo após as vendas de Bruno Henrique e Elias, o setor era um dos pontos fracos da equipe, que sequer conseguiu vaga para a Libertadores. Anunciado como reforço na última semana, o volante Gabriel chegou com moral e assumiu a vaga, deixando Cristian, titular no Mineirão, na equipe reserva do coletivo.

Camacho x Giovanni Augusto
Titular contra os mineiros na última rodada do Campeonato Brasileiro em 2016, Camacho teve sua função modificada. Antes atuando como segundo volante e apoiando os meias, o jogador agora dá lugar a Giovanni Augusto, que passa a ocupa o lado direito do campo no sistema 4-1-4-1 de Carille, à frente de Fagner.

Romero x Camacho
Conforme já informado, Camacho, em virtude das instruções de Carille, passa a atuar como um meia de criação, mais pelo meio. Com isso, Romero – que estava atuando pelo lado direito -, foi sacado da equipe e treinou entre os reservas, enquanto Camacho assumiu a vaga.

Guilherme x Jô
A última mudança se deve à entrada de Jô, uma das contratações para a atual temporada. Escolhido para fazer a função de pivô e ser a peça mais adiantada do sistema tático, Jô deixa Guilherme na reserva. O camisa 10, muito utilizado ao longo de 2016 de maneira improvisada na frente, agora volta a lutar por um lugar em seu setor de origem.

Veja mais em: Mercado da bola e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Loss trocou algumas vezes o esquema tático durante o jogo contra Grêmio

    Diretoria do Corinthians não aprova vários esquemas táticos de Loss e cobra treinador

    ver detalhes
  • Caixa pode voltar ao espaço nobre da camisa do Corinthians

    Corinthians alinha últimos detalhes para anunciar novo acordo por patrocínio máster

    ver detalhes
  • Fiel quer ver Ralf e Ángelo Araos como titulares do Corinthians

    Ralf, Araos e centroavante: torcida do Corinthians monta 'time ideal' para ajudar Loss; veja opções

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians na noite do próximo sábado; partida será contra o Paraná Clube

    Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e doze confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes