Kazim, Jô, Gabriel: treinador projeta estreia de reforços no Corinthians

Kazim, Jô, Gabriel: treinador projeta estreia de reforços no Corinthians

5.2 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Técnico do Corinthians, Carille trabalha estreias de recém-contratados

Técnico do Corinthians, Carille trabalha estreias de recém-contratados

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recebendo reforços para a nova temporada, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, já tem planos para as novas contratações. Os atacantes Kazim e Jô e o volante Gabriel estreiam com a camisa do Timão já nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Vasco, no primeiro desafio da equipe alvinegra no torneio amistoso Florida Cup, nos Estados Unidos.

Durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o treinador deixou clara a intenção de utilizar dois times no duelo contra o time carioca – um no primeiro tempo e outro no segundo. Com isso, os recém-chegados irão ganhar a oportunidade de jogar no Corinthians pela primeira vez.

Kazim, jogador inglês naturalizado turco, ganhou elogios de Carille. Ressaltando as qualidades do atacante em campo, o treinador projetou uma boa recepção da Fiel. Segundo o técnico, a intenção é colocar atacante mais próximo da área para aumentar o seu saldo de gols – já que o mesmo foi contratado pelo Corinthians com três gols em sua conta na temporada passada, quando ainda atuava pelo Coritiba.

"Kazim é um atleta que já acompanhamos desde a época da Turquia. Pode jogar tanto como referência como 9 ou pelos lados, fazendo o jogador de lado. Imposição física, boa qualidade. Eu tenho certeza que é um jogador que vai cair logo nas graças do torcedor pelas características de jogo. Espero que jogando mais próximo da área ele consiga aumentar seu número de gols", contou Carille.

Quanto a Jô, contratado pelo Corinthians no fim do ano passado, Carille comentou as possibilidades de posicionamento que o atacante oferece ao Timão. Planejado como homem referência neste primeiro duelo, o jogador pode aparecer em outras funções no decorrer da competição norte-americana.

“Para esse primeiro jogo, ele (Jô) vai jogar centralizado, mas estamos pensando em outras posições como já jogou no Manchester City e no CSKA. Estamos conversando o que é melhor e o que pode acontecer se usar ele no sábado em outra função", afirmou o treinador.

Sobre Gabriel, ex-Palmeiras, o treinador corinthiano demonstrou grande otimismo quanto a percepção da torcida. Segundo Carille, o jogador, que já deve estrear no primeiro tempo do duelo desta quarta-feira, deverá exercer a função de primeiro volante no Timão – posição que gerou dificuldades na equipe alvinegra após a saída de Ralf.

"Característica que o corintiano gosta, marca muito, com muita qualidade de jogo também. Depois da saída do Ralf, tivemos resposta boa com Bruno Henrique e depois tivemos dificuldades. Acredito que ele vai cair logo na graça do torcedor e vai virar um grande ídolo", garantiu o técnico.

Veja mais em: Kazim, , Gabriel, Fábio Carille e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Ídolo Zenon será um dos 'sêniors' em campo no amistoso em Caruaru-PE

    Amistoso do Corinthians terá ídolos de até 65 anos de idade em campo em Caruaru-PE

    ver detalhes
  • Walmir Cruz (à dir.) explicou planejamento do Corinthians a respeito de Cássio e Fagner

    Saiba o planejamento de intertemporada do Corinthians para quarteto da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia: