Venha fazer parte da KTO
x

Pato admite culpa por eliminação do Corinthians em 2013 e se vê grato a bronca de Tite

10 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pato foi treinado por Tite em 2013

Pato foi treinado por Tite em 2013

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A saída de Alexandre Pato do Corinthians já faz mais de um semestre. Ainda assim, o atacante parece guardar em sua memória os principais - e nem tão bons - momentos que viveu com a camisa alvinegra.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o atacante do Villarreal (ESP) falou sobre a fatídica cavadinha que resultou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o Timão perdeu nos pênaltis para o Grêmio.

"Meu momento no Corinthians não foi o que todos esperavam. Poderia ser nota 5, não positivo mas também nem tão negativo. Recuperei minha forma física no Corinthians e fiz alguns gols, mas acho que errei no momento do pênalti. Pego a culpa, sim. Tive uma decisão... Não esperava que o Dida fosse ficar no meio e pegar meu pênalti", afirmou.

"Ali tive uma culpa de tirar o time de uma competição tão importante. Se eu tivesse feito o gol, teria sido tudo diferente. Mas o Corinthians me deu tudo nessa volta ao Brasil. Naquele momento, errei em uma escolha minha. Se não tivesse errado, a nota poderia ser bem maior", completou.

Desde tal episódio, muito se falou a respeito da conversa tida entre Tite e Pato no vestiário da Arena do Grêmio posteriormente à decisão por pênaltis. O próprio treinador, aliás, confirmou ter "extrapolado" na bronca pós-jogo. De acordo com o atacante, contudo, não houve discussão, mas sim uma conversa que lhe rendeu amadurecimento.

"A culpa foi toda minha, eu que errei, bati um pênalti que prejudicou muito o time e repercutiu muito depois dentro do vestiário. Não houve discussão, mas o Tite falou coisas que ajudaram muito na minha formação, no meu jeito de pensar depois daquilo tudo. Muitas das palavras que ele me falou já saíram na mídia, ele também falou em um livro. Depois daquilo pude pensar em muitas coisas, na minha vida dentro e fora de campo. Fiquei muito triste e abalado", comentou.

"Depois dali fui para a casa do meu empresário, ele me pegou e fiquei lá. Eu tirei a realização de muitos ali - jogadores, comissão, famílias, torcedores. Pude aprender e sou grato ao Tite por aquelas palavras. Hoje penso diferente, me expresso diferente, vejo diferente alguns pontos da minha vida depois daquilo e do que aconteceu na sequência também, muitas ameaças e repercussão não muito boa. Tiro dali a parte que me fez crescer mais, mas não esqueço do momento em que deixei muitas pessoas tristes", finalizou.

Veja mais em: Tite.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: