Filhos de Marcelinho Carioca fecham com Corinthians USA

Filhos de Marcelinho Carioca fecham com Corinthians USA

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Lucas e Matheus jogarão lado a lado no Corinthians USA

Lucas e Matheus jogarão lado a lado no Corinthians USA

Foto: Divulgação

A filial do Corinthians nos Estados Unidos fechou a contratação de uma dupla pra lá de especial: os irmãos Matheus e Lucas Surcin, filhos do ídolo alvinegro Marcelinho Carioca.

No Corinthians USA para a temporada de 2017, os filhos do Pé-de-Anjo terão a oportunidade de disputar dois torneios: a National Premier Soccer League, espécia de Série C dos Estados Unidos, e a US Open Cup, que tem formado semelhante à Copa do Brasil.

A ida da dupla aos Estados Unidos foi proporcionada por Jailton Lopes, diretor internacional de futebol do Corinthians USA. O dirigente conheceu Lucas, filho mais velho de Marcelinho, de 22 anos, e então surgiu a ideia.

"Eu tinha contato com o presidente do time (Josias Montegan). Era para ter ido no ano retrasado, não deu certo. Estava no Santos e conheci o Jailton lá, que trabalha com o Ricardo Oliveira. Ele falou com o presidente do Corinthians USA e fechou. Eu só disse para levar meu irmão também, que não tinha empresário. Aconteceu", contou Lucas, em entrevista ao portal Globoesporte.com.

"É uma alegria demais jogar lá. É um campeonato que está crescendo. Pensamos bastante e decidimos ir. Será a primeira vez que jogaremos juntos. Sou chato, puxo a orelha dele. Está sendo muito legal trabalhar ao lado dele. É incrível jogar com o irmão", acrescentou Lucas, o caçula de 19 anos.

Marcelinho Carioca, que é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, demonstrou receio com relação ao negócio. Após um bate-bapo com os filhos, porém, cedeu:

"Ele ficou meio assim, de ir para outro país. Não impediu, deixou eu tomar minha decisão, mas sempre perguntando se estava certo mesmo. Agora ele vai ter que ir nos visitar", explicou Lucas.

Vale lembrar que Marcelinho Carioca teve três passagens pelo Corinthians. Vestiu a camisa alvinegra de 1994 a 1997, de 1998 a 2001 e de 2006 a 2007. Ao todo, foram 206 gols marcados em 433 jogos pelo time do Parque São Jorge. Ele é o quinto maior artilheiro da história do clube.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e Internacional não se enfrentam pelo Brasileirão desde 2016

    Veja como assistir ao jogo entre Internacional e Corinthians pela TV

    ver detalhes
  • Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

    Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

    ver detalhes
  • Líder, Timão tem outro duro teste neste domingo: o Santos!

    Com entrada franca e transmissão ao vivo, Corinthians encara clássico pelo Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes