Venha fazer parte da KTO
x

Filhos de Marcelinho Carioca fecham com Corinthians USA

5.1 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucas e Matheus jogarão lado a lado no Corinthians USA

Lucas e Matheus jogarão lado a lado no Corinthians USA

Divulgação

A filial do Corinthians nos Estados Unidos fechou a contratação de uma dupla pra lá de especial: os irmãos Matheus e Lucas Surcin, filhos do ídolo alvinegro Marcelinho Carioca.

No Corinthians USA para a temporada de 2017, os filhos do Pé-de-Anjo terão a oportunidade de disputar dois torneios: a National Premier Soccer League, espécia de Série C dos Estados Unidos, e a US Open Cup, que tem formado semelhante à Copa do Brasil.

A ida da dupla aos Estados Unidos foi proporcionada por Jailton Lopes, diretor internacional de futebol do Corinthians USA. O dirigente conheceu Lucas, filho mais velho de Marcelinho, de 22 anos, e então surgiu a ideia.

"Eu tinha contato com o presidente do time (Josias Montegan). Era para ter ido no ano retrasado, não deu certo. Estava no Santos e conheci o Jailton lá, que trabalha com o Ricardo Oliveira. Ele falou com o presidente do Corinthians USA e fechou. Eu só disse para levar meu irmão também, que não tinha empresário. Aconteceu", contou Lucas, em entrevista ao portal Globoesporte.com.

"É uma alegria demais jogar lá. É um campeonato que está crescendo. Pensamos bastante e decidimos ir. Será a primeira vez que jogaremos juntos. Sou chato, puxo a orelha dele. Está sendo muito legal trabalhar ao lado dele. É incrível jogar com o irmão", acrescentou Lucas, o caçula de 19 anos.

Marcelinho Carioca, que é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, demonstrou receio com relação ao negócio. Após um bate-bapo com os filhos, porém, cedeu:

"Ele ficou meio assim, de ir para outro país. Não impediu, deixou eu tomar minha decisão, mas sempre perguntando se estava certo mesmo. Agora ele vai ter que ir nos visitar", explicou Lucas.

Vale lembrar que Marcelinho Carioca teve três passagens pelo Corinthians. Vestiu a camisa alvinegra de 1994 a 1997, de 1998 a 2001 e de 2006 a 2007. Ao todo, foram 206 gols marcados em 433 jogos pelo time do Parque São Jorge. Ele é o quinto maior artilheiro da história do clube.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: