Ex-técnico do Corinthians recorda 'superdesmanche' de 2003: 'Todo dia vendiam um titular'

Ex-técnico do Corinthians recorda 'superdesmanche' de 2003: 'Todo dia vendiam um titular'

Por Meu Timão

6.2 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Geninho foi treinador do Corinthians em 2003

Geninho foi treinador do Corinthians em 2003

Os torcedores do Corinthians se acostumaram, no último ano, a constantes desmanches no elenco. Algo parecido, por sua vez, foi visto em 2003. Em entrevista publicada neste sábado no site da ESPN, o técnico Geninho relembrou aquela árdua temporada.

"Todo dia vendiam um titular! Se não fosse isso, certamente poderíamos ter sido campeões brasileiros em 2003", declarou o treinador, que hoje está no ABC-RN.

"Às vezes vinham me contar que o jogador tinha sido vendido pouco antes dos jogos. Era um desespero. Eu estava concentrado, pensando na equipe que ia colocar em campo, e chegava um diretor falando: 'Geninho, hoje você não pode escalar o Liedson, porque ele está vendido'", contou.

O Corinthians de 2003 tinha, de fato, tudo para dar certo. Com Geninho à frente da equipe como substituto de Carlos Alberto Parreira, o Timão havia se consagrado campeão paulista logo no início do ano. A equipe base era formada por Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kleber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wagner; Leandro, Liedson e Gil. Desses, Liedson, Jorge Wagner, Kleber, Leandro e Fábio Luciano deram adeus ao clube durante a temporada.

"Na semi do Paulista, passamos fácil pelo Palmeiras e depois ganhamos de um ótimo time do São Paulo. Nossa equipe era excelente, mas infelizmente foi desmanchada por causa dos problemas com a Hicks Muse [empresa norte-americana que controlava o departamento de futebol do clube], começaram a vender todo mundo", explicou Geninho.

Como consequência do desmanche, o Corinthians ficou longe de disputar o título brasileiro daquela temporada - que acabou nas mãos do Cruzeiro. Na Libertadores, a equipe foi eliminada para o River Plate. Geninho, sem boa parte do elenco que havia lhe consagrado no Estadual, foi demitido antes mesmo do fim daquele ano.

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes