Principais janelas de transferência fecham nesta terça-feira

Principais janelas de transferência fecham nesta terça-feira

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Fagner e Rodriguinho são os dois principais alvos do elenco

Fagner e Rodriguinho são os dois principais alvos do elenco

Foto: Agência Corinthians

Na medida em que a estreia oficial do Corinthians na temporada se aproxima, o elenco corinthiano vai se desenhando a partir de contratações e permanências. Se tratando de baixas, um importante fato que interessa diretamente ao Timão acontece nesta terça-feira, tendo em vista que as principais janelas de transferência do futebol europeu se encerram.

Motivo de preocupação da diretoria nas últimas semanas, o meia Rodriguinho, procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia, não receberá mais ofertas vindas das principais ligas do futebol europeu após o período. Além da própria Turquia, Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e França - países com forte estrutura no esporte e com clubes de amplo potencial financeiro - não poderão mais anunciar atletas após a tarde do dia 31.

Com a recusa da diretoria corinthiana pela oferta de Rodriguinho, a tendência é que o meia permaneça no elenco do técnico Fábio Carille, já que é um dos principais nomes da equipe e está em evidência com a recente convocação à Seleção Brasileira.

Outro fato que preocupa os bastidores do Timão é a permanência de Fagner. Ao lado do camisa 26, também é cotado para receber propostas. No clube desde 2014, o lateral-direito é o único jogador de linha titular remanescente do hexacampeonato brasileiro e também vem sendo convocado por Tite.

Sendo assim, embora o presidente Roberto de Andrade pare de se preocupar ao término do prazo europeu, a atenção se volta a um mercado bem conhecido dentro do clube. Sustentando capacidade financeira acima dos países do velho continente, a China tem o término de sua janela de transferência estipulado somente para o dia 28 de fevereiro.

Em processo final de pré-temporada, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando recebe a Ferroviária para amistoso na Arena. No sábado, às 17h, os comandados de Fábio Carille realizam a estreia pelo Campeonato Paulista, diante do São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes