Carille reitera preocupação com idade de Drogba, mas admite: 'É um sonho'

6.6 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Drogba tem aprovação de Fábio Carille para jogar no Corinthians

Drogba tem aprovação de Fábio Carille para jogar no Corinthians

Montagem/Divulgação/Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians se prepara para sua estreia em casa em 2017, nesta quarta-feira, contra a Ferroviária, os torcedores do clube seguem otimistas em relação à possibilidade de contratação de Didier Drogba. Promovido a técnico do Timão no fim do ano passado, o ex-auxiliar Fábio Carille voltou a falar sobre a negociação com o marfinense de 38 anos, que teve início nos primeiros dias do ano.

“A primeira vez que ouvi sobre isso (Drogba no Corinthians) foi no primeiro jogo do Corinthians em Taubaté (Copinha), no dia 4 de janeiro. Chegaram alguns diretores e falaram sobre isso. A princípio, tive muita preocupação porque é um que vai fazer 39 anos, é um jogador de força e a gente sabe que, com o tempo, perde”, afirmou Carille em entrevista ao canal FOX Sports.

“Tive a preocupação de já chegar em São Paulo e já buscar vídeos sobre o jogador, onde está jogando e como está jogando. Mas desde o princípio, das pessoas que ouvi, sabia que podia ter alguma coisa, sim. Então sempre levei a sério desde o primeiro momento que ouvi”, acrescentou o treinador do Timão.

LEIA MAIS: Carille sobre Drogba: 'Não dá para descartar, mas precisamos ver o momento atual'

Drogba e Corinthians conversam há cerca de três semanas. Depois da estrela internacional ser oferecida, a diretoria do clube enviou uma proposta oficial aos representantes do atleta e até um emissário a Londres, capital da Inglaterra, a fim de fechar negócio. Na semana passada, Drogba pediu tempo ao Timão para conversar com a família a respeito da chance de jogar no Brasil.

“Nós procuramos saber, ele estava jogando a liga americana. É claro que não é o mesmo atleta de seis, sete anos, atrás. A gente sabe que muda bastante, até, se isso acontecer, o torcedor tem que ter paciência e saber que esse atleta vai fazer 39 anos agora em 2017, que perde força e isso é normal pra qualquer um”, frisou o comandante alvinegro.

Embora ressalte sua preocupação com a condição física de Drogba e as cobranças da torcida sobre o craque caso a contratação ocorra, Carille não esconde o desejo de contar com o centroavante em sua primeira temporada como técnico. Ele diz ainda não haver prazo pré-determinado para que tudo seja concluído.

“O quanto antes, né? Na verdade, a diretoria não fica falando sobre isso, até para eu me preocupar com outras coisas. E eu tenho que me preocupar com quem está aqui no dia a dia, já pensando no jogo de quarta, quinta-feira a lista (do Paulistão) e sábado inicia o campeonato”, lembra. “Então minha preocupação está aqui. É claro que são atletas que acrescentam muito, de muita qualidade técnica, mas é um sonho. Enquanto é um sonho, a gente deixa um pouquinho de lado e se preocupa mesmo com os que estão aqui para o início do campeonato”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Drogba e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Volante ao lado do idoso atropelado e de sua família

    Ralf transfere vítima de acidente de hospital e faz visita nessa segunda-feira

    ver detalhes
  • Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

    Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

    ver detalhes
  • Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no seu trabalho

    [Mayara Munhoz] Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no trabalho

    ver detalhes
  • Corinthians não tomou conhecimento das donas da casa na estreia em Quito

    Corinthians não sente altitude e estreia com vitória tranquila na Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Corinthians busca melhorar campanha da última temporada do NBB

    Guia Meu Timão do NBB: saiba tudo sobre o principal torneio do Corinthians na temporada

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: