Questionado no Corinthians, Marquinhos Gabriel afirma: 'Preciso corresponder mais'

Questionado no Corinthians, Marquinhos Gabriel afirma: 'Preciso corresponder mais'

4.9 mil visualizações 121 comentários Comunicar erro

Principal contratação de 2016, Marquinhos Gabriel quer melhorar seu desempenho no Timão

Principal contratação de 2016, Marquinhos Gabriel quer melhorar seu desempenho no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Contratado no início da temporada do ano passado, o meia Marquinhos Gabriel espera melhorar seu desempenho no Corinthians em 2017. Reserva na equipe de Fábio Carille, o jogador esperar corresponder às expectativas que o cercavam quando assinou o seu contrato com o Timão – apontado como principal reforço do time na temporada.

Eu preciso corresponder mais com as expectativas, foram criadas muitas em cima de mim entre os jogadores que chegaram. A gente vai trabalhar nesse ano para corresponder elas mais”, afirmou Marquinhos durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Questionado pela torcida por algumas atitudes em campo, o meia corinthiano não vê sua postura como incorreta, e sim, diferente. Ressaltando o trabalho que precisa ser realizado em relação a sua técnica, Marquinhos garantiu que conforme os resultados aparecerem, as análises começaram mudar.

Cada um analisa como quiser, sempre joguei assim em todos os lugares. Não costumo dar carrinho, o que é diferente, mas eu procuro manter a minha performance. Claro que eu tenho que melhorar a minha parte técnica, mas a partir do momento que os gols acontecerem e as jogadas boas acontecerem, o torcedor vai analisar de um jeito diferente”, comentou o jogador.

Fora da equipe titular de Fábio Carille, Marquinhos foi questionado sobre as diferenças que o grupo sob o comando do ex-auxiliar técnico do clube. Mesmo sem muitos jogos rodados como treinador do time, o jogador garantiu que as características do técnico apontam uma equipe mais compacta e mais bem resolvida ofensivamente.

Marcação forte, a gente precisa recuperar isso. Ano passado nós tomamos gols, então eu acho que precisa voltar essa pegada em campo, e as triangulações também por que com certeza, se elas acontecerem, vamos criar os espaços e vão acontecer muitas vitórias dentro disso”, contou Marquinhos Gabriel.

Questionado sobre as mudanças do time em relação ao ano passado, o meia pareceu otimista com os resultados dos treinamentos de ataque para a nova temporada. Admitindo carência ofensiva no ano passado, Marquinhos garantiu que a melhora do time será perceptível.

“A gente chegada no meio do caminho nas jogadas (do ano passado). O professor agora cobra a gente para fechar o lado oposto quando o lateral ou o ponta estiver cruzando a bola, e no ano passado a gente ficava no meio do caminho, tanto pra defender quanto para atacar. Esse ano a gente tem trabalhado nisso, acho que vão ter mais gols”, finalizou.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes