Questionado no Corinthians, Marquinhos Gabriel afirma: 'Preciso corresponder mais'

4.9 mil visualizações 102 comentários

Principal contratação de 2016, Marquinhos Gabriel quer melhorar seu desempenho no Timão

Principal contratação de 2016, Marquinhos Gabriel quer melhorar seu desempenho no Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Contratado no início da temporada do ano passado, o meia Marquinhos Gabriel espera melhorar seu desempenho no Corinthians em 2017. Reserva na equipe de Fábio Carille, o jogador esperar corresponder às expectativas que o cercavam quando assinou o seu contrato com o Timão – apontado como principal reforço do time na temporada.

Eu preciso corresponder mais com as expectativas, foram criadas muitas em cima de mim entre os jogadores que chegaram. A gente vai trabalhar nesse ano para corresponder elas mais”, afirmou Marquinhos durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Questionado pela torcida por algumas atitudes em campo, o meia corinthiano não vê sua postura como incorreta, e sim, diferente. Ressaltando o trabalho que precisa ser realizado em relação a sua técnica, Marquinhos garantiu que conforme os resultados aparecerem, as análises começaram mudar.

Cada um analisa como quiser, sempre joguei assim em todos os lugares. Não costumo dar carrinho, o que é diferente, mas eu procuro manter a minha performance. Claro que eu tenho que melhorar a minha parte técnica, mas a partir do momento que os gols acontecerem e as jogadas boas acontecerem, o torcedor vai analisar de um jeito diferente”, comentou o jogador.

Fora da equipe titular de Fábio Carille, Marquinhos foi questionado sobre as diferenças que o grupo sob o comando do ex-auxiliar técnico do clube. Mesmo sem muitos jogos rodados como treinador do time, o jogador garantiu que as características do técnico apontam uma equipe mais compacta e mais bem resolvida ofensivamente.

Marcação forte, a gente precisa recuperar isso. Ano passado nós tomamos gols, então eu acho que precisa voltar essa pegada em campo, e as triangulações também por que com certeza, se elas acontecerem, vamos criar os espaços e vão acontecer muitas vitórias dentro disso”, contou Marquinhos Gabriel.

Questionado sobre as mudanças do time em relação ao ano passado, o meia pareceu otimista com os resultados dos treinamentos de ataque para a nova temporada. Admitindo carência ofensiva no ano passado, Marquinhos garantiu que a melhora do time será perceptível.

“A gente chegada no meio do caminho nas jogadas (do ano passado). O professor agora cobra a gente para fechar o lado oposto quando o lateral ou o ponta estiver cruzando a bola, e no ano passado a gente ficava no meio do caminho, tanto pra defender quanto para atacar. Esse ano a gente tem trabalhado nisso, acho que vão ter mais gols”, finalizou.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Neto conversou com a reportagem do Meu Timão nesta segunda-feira

    Ao Meu Timão, Neto indica ponto positivo na gestão de Andrés e valoriza homenagens do Corinthians

    ver detalhes
  • Tiago Nunes e sua comissão técnica podem levar os atletas novamente à Arena Corinthians para treinamentos

    Comissão técnica do Corinthians prepara ações para minimizar estádios sem presença de público

    ver detalhes
  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador desafia torcida do Corinthians e condiciona logotipo preto e branco a novas contas

    ver detalhes
  • De Gil a Jô: quais revelações da base renderam mais gols para o Corinthians no século

    [Tomás Rosolino] De Gil a Jô: quais revelações da base renderam mais gols para o Corinthians no século

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano no último compromisso antes da paralisação

    Governador de São Paulo indica prazo para anunciar retorno do Paulistão; saiba previsão

    ver detalhes
  • VÍDEO: Nova camisa do Corinthians não é só no futebol: olha essa história do Free Fire do Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: