Uma semana após título da Copinha, Corinthians divulga emocionante preleção de Osmar Loss

Uma semana após título da Copinha, Corinthians divulga emocionante preleção de Osmar Loss

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Osmar Loss deu palestra de arrepiar antes da final da Copinha

Osmar Loss deu palestra de arrepiar antes da final da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A conquista do décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians completa uma semana nesta quarta-feira. Em homenagem à equipe campeã, a Corinthians TV publicou um vídeo com a emocionante preleção do técnico Osmar Loss para a final do torneio.

Nos bastidores do estádio do Pacaembu, o treinador reuniu seus jogadores e relembrou detalhes da trajetória do Timãozinho ao longo daquele mês de competição: "Rapazeada, desde que a gente foi para Taubaté, hoje são 22 dias que a gente fica juntos. Pelo menos cinco ou seis jogadores fizeram aniversário nesse período. E quando a gente retrata de fato aquilo que vocês traduziram nos discursos de vocês quando estão sendo parabenizados pelo dia de nascimento é que a gente muitas vezes convive mais aqui do que lá fora", disse.

"Podem ter certeza que isso que a gente construiu durante esses 22 dias é o que denota uma equipe que luta para vencer, que tem possibilidade de vencer e que vai vencer o campeonato", completou.

Outro assunto que Loss tocou em sua conversa com a plantel foi a diferente atenção que a imprensa e a torcida muitas vezes têm com um jogador em relação a outro. Jogadores como Pedrinho, Fabrício Oya e Carlinhos acabaram mais citados por todos ao longo do torneio do que nomes importantíssimos para a conquista como Filipe, Guilherme Romão e Renan Areias, por exemplo.

"Futebol é assim: alguns aparecem mais, às vezes os mais importantes são aqueles que não aparecem. Soubemos conviver com essa troca de possibilidades, controlando a vaidade. Que a gente continue com essa essência nos nossos últimos 90 minutos. Essência de trabalho, de disciplina, de combatividade, de exigência um com o outro e de parceria um com o outro", afirmou.

O treinador encerrou sua palestra "atacando" qualquer possibilidade de ego dos garotos do Corinthians para cima do Batatais. Não à toa, o Timãozinho encarou o adversário de igual para igual e acabou se sagrando campeão.

"Certamente os caras estão com muito entusiasmo. Nós temos confiança, parceria, cobrança e alegria para subirmos no palco depois do jogo e poder olhar nosso adversário de cima. É a única hora que um time pode se sentir superior, na hora que ele vencer e tiver em cima do palco enquanto os outros aplaudem de baixo", concluiu

Veja o vídeo da preleção de Osmar Loss na final da Copinha-2017

Veja mais em: Copinha e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Gil e Ralf estão em foto publicada pelo Corinthians

    Corinthians e Gil interagem nas redes sociais e indicam acerto pelo retorno do zagueiro

    ver detalhes
  • Volta de GIl ao Corinthians depende apenas de liberação do Shandong Luneng

    Diretor financeiro confirma acerto com Gil e revela alta proposta salarial negada por Romero

    ver detalhes
  • Ralf e Gil foram parceiros no Corinthians de 2013 a 2015

    Ralf, sobre iminente retorno do zagueiro Gil ao Corinthians: 'Dispensa comentários'

    ver detalhes
  • Quadra na parte externa é uma das novidades para dar vida à Arena Corinthians no dia a dia

    Marketing comemora 'nova vida' da Arena Corinthians; novidades estão sendo preparadas na estrutura

    ver detalhes

Comente a notícia: