Reforço do Corinthians sofreu com gramado em sua estreia na Arena Corinthians

Reforço do Corinthians sofreu com gramado em sua estreia na Arena Corinthians

Por Meu Timão

6.8 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Fellipe Bastos estreou na Arena Corinthians na última quarta-feira

Fellipe Bastos estreou na Arena Corinthians na última quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A Arena Corinthians ficou conhecida entre jogadores adversários e até mesmo corinthianos, entre outras coisas, por seu gramado diferenciado. Inspirado em modelos europeus com porcentagem de grama sintética, o campo alvinegro torna o jogo mais rápido e, caso os atletas não estejam adaptados, pode provocar dificuldade num primeiro momento. É o que aconteceu com o volante Fellipe Bastos na partida da última quarta-feira, contra a Ferroviária, em Itaquera.

Recém-contratado pelo Corinthians, Fellipe Bastos atuou pela primeira vez na Arena. O volante, que foi titular no amistoso contra a Ferroviária, acabou escorregando em algumas oportunidades e tendo dificuldade em dominar algumas bolas aparentemente fáceis - peça central no meio de campo, ele foi um dos jogadores mais acionados ao longo da partida.

Em entrevista concedida após a vitória corinthiana, o meia Marlone comentou justamente a inusitada situação pela qual o colega Fellipe Bastos passou. De acordo com o camisa 8 do Timão, porém, tal dificuldade para se adaptar ao gramado da Arena é normal.

"Isso aí com certeza, os jogadores que chegaram estão se conhecendo. O Fellipe Bastos já está se adaptando, a gente até brincou 'nossa, essa grama aqui é complicada' e eu disse que no ano passado eu também sofri, não estava adaptado a grama, você pode ver que em alguns domínios escapava a bola", afirmou.

"Então, os acertos e os erros também aparecem em um começo. Com o tempo, esses jogadores que chegaram vão se adaptando a forma como se trabalha, o Corinthians tem uma forma tática que já se trabalha a anos. Aos poucos e com ritmo de jogo, tenho certeza que tudo vai se encaixar e a gente vai bem", completou.

O Corinthians atuou pela primeira vez em Itaquera na temporada. Como a estreia da equipe no Paulistão está marcada para Sorocaba, contra o São Bento, o Timão volta à Arena apenas no dia 11, contra o Santo André, pela segunda rodada do Estadual.

"Foi um momento bom de ter encontrado a nossa torcida, ter entrado nesse nosso estádio. Acho que agora a gente vai pro jogo de sábado mais solto, com mais ritmo de jogo, e pretendendo entrar com o pé direito no Campeonato Paulista", definiu Marlone.

Veja mais em: Fellipe Bastos, Marlone e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes