Gol no final evita fiasco, mas Corinthians decepciona em amistoso na Arena

Corinthians Corinthians 1 x 0 Ferroviária Ferroviária

Amistosos 2017

Gol no final evita fiasco, mas Corinthians decepciona em amistoso na Arena

Por Meu Timão

96 mil visualizações 552 comentários Comunicar erro

Deu desânimo assistir o amistoso do Corinthians contra a Ferroviária

Deu desânimo assistir o amistoso do Corinthians contra a Ferroviária

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians comandado por Fábio Carille fez sua estreia na Arena em 2017. Em amistoso contra a Ferroviária, a equipe fez os últimos ajustes e a apresentação do elenco para a Fiel antes do início oficial da temporada.

Antes da partida, houve um momento de reencontro entre equipe e torcida, que também conheceu de perto os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior e as campeãs da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016.

Embora Jadson também fosse esperado na festa, o jogador acabou não sendo apresentado de forma oficial, uma vez que aguarda exames para a assinatura definitiva do contrato. Sem contar com a volta do atleta, porém, Carille escalou outra equipe.

No primeiro tempo, o técnico colocou a equipe em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Com a exceção de Jadson e Rodriguinho - está formação promete ser a equipe titular no ano.

Já na segunda metade da partida, o treinador corinthiano realizou as 11 substituições possíveis e entrou em campo com um time renovado. Caique; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Paulo Roberto, Camacho e Bruno Paulo; Ángel Romero.

O jogo

Sem ritmo e nem entrosamento, a equipe titular do Corinthians decepcionou na primeira etapa. O Timão criou poucas chances contra o time de Araraquara e saiu para o intervalo com um desanimador empate sem gols.

Nos primeiros 45 minutos, a principal chance corinthiana acontece quando o goleiro Matheus, da Ferroviária, saiu jogando mal e entregou a bola nos pés de Guilherme, na entrada da área. O camisa 10 dominou a bola, mas deu um chute rasteiro de fácil defesa, irritando o torcedor presente em Itaquera.

Com as alterações no intervalo, o novo time mostrou um pouco mais de gás. Em especial, Marciel se destacou como lateral e funcionou bem criando jogadas para Angel Romero, no ataque. Apesar disso, porém, nem titulares nem reservas conseguiram marcar na partida.

No segundo tempo, o melhor lance ficou com Camacho, que recebeu passe do atacante paraguaio e driblou os adversários dentro da pequena área antes de finalizar para fora. No geral, porém, o Timão não chegou e a partida esfriou o otimismo para a temporada.

O gol que salvou o fiasco só saiu no minuto final, com Marquinhos Gabriel. O jogador corinthiano chutou com a perna esquerda e conseguiu tirar a partida do empate. Mesmo assim, o jogo decepcionou - e não foi só dentro de campo: o amistoso marcou a pior renda da Arena Corinthians: 365 mil reais.

Com o amistoso, chega ao fim a pré-temporada de 2017. O próximo confronto, já oficial, é válido pela estreia do Paulista e será contra o São Bento, em Sorocaba. O jogo acontece às 17h deste sábado, dia 4.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ferroviária

  • 1000 caracteres restantes