Pedro Henrique revela aprendizado, entrega 'resenhas' do elenco e exalta Jadson

Pedro Henrique revela aprendizado, entrega 'resenhas' do elenco e exalta Jadson

Por Meu Timão

3.8 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Formado na base, Pedro Henrique está integrado ao elenco principal desde o início de 2015

Formado na base, Pedro Henrique está integrado ao elenco principal desde o início de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Pedro Henrique soma 20 partidas como zagueiro profissional do Corinthians. Dois anos depois de sua estreia, na derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE), pela Florida Cup-2015, o jogador ainda recebe conselhos sobre como se portar dentro de campo. Um deles, dado pela comissão técnica encabeçada por Fábio Carille, se refere à marcação, muitas vezes – como ele mesmo define – “afobada”.

Conversando com a comissão, com os outros zagueiros, eu percebi que estava indo muito afobado. Agora estou trabalhando para parar de cometer erros bobos”, admitiu Pedro Henrique durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Entre um assunto e outro, Pedro abordou o clima do vestiário do Timão, mais leve com a efetivação de Carille. De acordo com o defensor, dois dos oito reforços do clube para a temporada são responsáveis pela mudança positiva do clima entre os atletas.

“O Kazim é um cara bacana, chegou cantando rap na apresentação dele para o grupo. O Fellipe Bastos é um cara mais resenha também”, revelou. “Todo mundo pega bastante no meu pé, no do Moisés, pessoal não perdoa (risos)”, brincou o beque.

Sobre Moisés, aliás, Pedro Henrique não poupou elogios. Para o zagueiro de 21 anos, a lateral esquerda corinthiana está bem servida em 2017, mesmo com a saída de Uendel para o Internacional, firmada há duas semanas. “Na minha opinião, ele (Moisés) é a cara do Corinthians”.

Reserva da equipe alvinegra, Pedro também exaltou Jadson, contratação anunciada pelo Corinthians nesta tarde de segunda-feira. “O Jadson é um cara que fez sucesso em 2015, tem grande qualidade, vai nos ajudar bastante e nós ficamos bem felizes com a volta dele”, sintetizou.

O Timão volta a campo na quarta, diante da Caldense, no estádio Ronaldão, em duelo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Ciente do desafio eliminatório pela frente, Pedro garantiu que o elenco está preparado para conquistar a classificação em Poços de Caldas-MG.

“Sabemos do regulamento novo, já conversamos depois do jogo que temos de pensar na Caldense para trazer a classificação para São Paulo. Chegando no treinamento tenho certeza que vão passar os vídeos que passam para a gente sempre e chegaremos sabendo tudo o que precisamos fazer”, finalizou.

Veja mais em: Pedro Henrique, Kazim, Moisés, Jadson, Fellipe Bastos e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Roger será inscrito pelo Corinthians para fase mata-mata da Libertadores

    Roger e mais quatro: as possibilidades de mudanças na lista do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes