Corinthians pode perder Pottker para Copa do Brasil

Corinthians pode perder Pottker para Copa do Brasil

Por Lucas Faraldo e Vinícius Souza

194 mil visualizações 702 comentários Comunicar erro

Apalavrado, Pottker não poderá atuar pelo Corinthians na Copa do Brasil.

Apalavrado, Pottker não poderá atuar pelo Corinthians na Copa do Brasil.

Leoni/Divulgação

O Corinthians pode não contar com o atacante William Pottker na Copa do Brasil, que tem início nesta quarta-feira. A Ponte Preta, time ao qual o jogador ainda pertence, o relacionou para o duelo com a Campinense válido pela primeira fase da competição. Dessa forma, se o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 14 gols, ao menos ficar no banco de reservas, estará impedido de defender outra equipe na atual edição do torneio de mata-mata.

A possibilidade havia sido adiantada pelo Meu Timão no último sábado. Pottker está apalavrado com o Corinthians, mas deve assinar contrato com o clube do Parque São Jorge apenas na primeira semana de maio, após o Paulistão. Entretanto, com sua inclusão na lista de relacionados da Ponte para a estreia da Copa do Brasil, o camisa 9 pode atuar somente na Copa Sul-Americana (por ora) e no Campeonato Brasileiro.

A reportagem apurou que, durante as conversas com a Ponte Preta para selar a compra de Pottker, o Corinthians chegou a pedir para que o atleta não fosse inscrito nem na Copa do Brasil nem na Copa Sul-Americana. Fernando Garcia, empresário do atacante, também queria que seu cliente ficasse disponível para defender o Timão em ambos os torneios.

Leia mais: Pottker marca pela Ponte Preta, sai de campo vaiado e despista sobre o Corinthians

Na noite do último sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, o diretor de futebol corinthiano Flávio Adauto evitou manifestar descontentamento com a situação. “Ele vai disputar o Paulistão pela Ponte. Em outras ocasiões disse que até poderia antecipar, mas estamos respeitando a vontade da Ponte. O importante é que é mais um jogador, artilheiro do último Brasileiro, que pode vir defender o Corinthians”, resumiu.

Uma mão lava a outra? Nem tanto... – A postura sólida da Ponte Preta em relação à venda de William para o Corinthians chama atenção. Isso porque o clube alvinegro cedeu recentemente dois jogadores que chegaram a ser titulares no ano passado: Yago e Lucca, que já até marcou gol pelo novo time. Mesmo assim, além de não liberar o atacante no momento, a direção da agremiação campinense o inscreveu na Copa do Brasil e pode repetir a façanha na Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Mercado da bola, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes