Após tumor no cérebro, ex-Corinthians tem nódulo no pulmão detectado

7.5 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Logo após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, o fixo Neto, ex-Corinthians, sofreu um susto. Ao longo do procedimento, realizado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o jogador teve detectado um nódulo no pulmão direito. O atleta de 35 anos aguarda o resultado de exames para saber se é benigno ou maligno.

“Depois da cirurgia ele passou por um exame e os médicos viram esse nódulo no pulmão. A princípio, falaram em tumor primário, mas não sabemos se é cancerígeno. Estamos aguardando o resultado da biópsia. Ele também vai fazer um novo exame até para saber se tem metástase”, afirmou Dovenir Alberto Domingues, pai do jogador, ao site GloboEsporte.com.

Neto foi operado na última sexta-feira. Ele não precisou ser entubado e permaneceu acordado durante boa parte do procedimento. Depois, viajou a Uberlândia-MG, cidade natal, para descansar ao lado da família. O jogador de futsal tem consulta marcada na capital paulista na semana que vem, quando também deverá passar por uma tomografia para mapear células tumorais.

“Ele está muito forte e isso impressiona as pessoas porque, no fim das contas, ele acaba transmitindo força e tranquilizando nós e os amigos ao invés de ser o contrário. Ele também está muito otimista e vai ganhar mais essa luta”, resumiu Domingues, que revelou uma promessa feita pelo filho.

Disse que quando voltar às quadras vai ‘entrar de sola’ em tudo que vier pela frente, com mais garra do que ele tinha antes. Na definição dele, antes das partidas e em todas as finais que disputava, entrava sem saber que iria ganhar. Agora, o pensamento será diferente”, concluiu.

Eleito o melhor atleta de futsal do mundo em 2012, Neto, hoje no Kairat Almaty, do Cazaquistão, defendeu o Corinthians entre 2014 e 2015. Neste período, ergueu a taça de campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF). Antes de iniciar sua trajetória no Parque São Jorge, faturou o mundial da categoria pela Seleção Brasileira.

Confira a publicação de Neto

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: