Após tumor no cérebro, ex-Corinthians tem nódulo no pulmão detectado

Após tumor no cérebro, ex-Corinthians tem nódulo no pulmão detectado

Por Meu Timão

7.5 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Logo após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, o fixo Neto, ex-Corinthians, sofreu um susto. Ao longo do procedimento, realizado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o jogador teve detectado um nódulo no pulmão direito. O atleta de 35 anos aguarda o resultado de exames para saber se é benigno ou maligno.

“Depois da cirurgia ele passou por um exame e os médicos viram esse nódulo no pulmão. A princípio, falaram em tumor primário, mas não sabemos se é cancerígeno. Estamos aguardando o resultado da biópsia. Ele também vai fazer um novo exame até para saber se tem metástase”, afirmou Dovenir Alberto Domingues, pai do jogador, ao site GloboEsporte.com.

Neto foi operado na última sexta-feira. Ele não precisou ser entubado e permaneceu acordado durante boa parte do procedimento. Depois, viajou a Uberlândia-MG, cidade natal, para descansar ao lado da família. O jogador de futsal tem consulta marcada na capital paulista na semana que vem, quando também deverá passar por uma tomografia para mapear células tumorais.

“Ele está muito forte e isso impressiona as pessoas porque, no fim das contas, ele acaba transmitindo força e tranquilizando nós e os amigos ao invés de ser o contrário. Ele também está muito otimista e vai ganhar mais essa luta”, resumiu Domingues, que revelou uma promessa feita pelo filho.

Disse que quando voltar às quadras vai ‘entrar de sola’ em tudo que vier pela frente, com mais garra do que ele tinha antes. Na definição dele, antes das partidas e em todas as finais que disputava, entrava sem saber que iria ganhar. Agora, o pensamento será diferente”, concluiu.

Eleito o melhor atleta de futsal do mundo em 2012, Neto, hoje no Kairat Almaty, do Cazaquistão, defendeu o Corinthians entre 2014 e 2015. Neste período, ergueu a taça de campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF). Antes de iniciar sua trajetória no Parque São Jorge, faturou o mundial da categoria pela Seleção Brasileira.

Confira a publicação de Neto

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu a quarta partida na Arena em 2018

    Corinthians bate recorde negativo de derrotas na Arena numa mesma temporada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes