x

Com erros fatais, Carille lamenta efetividade do Corinthians após derrota

4.1 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Carille aprovou a atitude da torcida em não vaiar a equipe

Carille aprovou a atitude da torcida em não vaiar a equipe

Agência Corinthians

Mais do que a primeira derrota do Corinthians em 2017 e também no Campeonato Paulista. O revés diante do Santo André por 2 a 0 neste sábado, em Itaquera, marcou um jogo atípico desde a efetivação do técnico Fábio Carille. Embora o Timão tenha apresentado domínio do jogo, a ausência de precisão em finalizações e falhas decisivas foram essenciais para o placar final, segundo o comandante.

"Tivemos mais posse de bola, finalizações, mas não fomos efetivos. Essa é a verdade. Tomamos gol de bola parada que ainda não vi onde foi o erro. Depois, continuamos em cima, fizemos substituições para isso e, no contra-ataque, chegaram ao segundo gol. É um grupo novo, temos que amadurecer com derrota também. Gostei do desempenho, da vontade, se entregaram, mas sofremos por ser um grupo ainda em formação", disse Carille.

Diante da proposta de jogo andreense, Carille viu o Corinthians parar na retranca e ainda ser surpreendido no contra-ataque, que gerou o segundo gol adversário. "Eles bloquearam bem à frente da área e a saída era entrar pelos lados. Depois com e Kazim a necessidade era ainda maior de ter bola na área, são jogadores de referência. Tivemos que buscar alternativas pelos lados", complementou.

Questionado a respeito da Fiel na Arena, o corinthiano aprovou o comportamento vindo das arquibancadas. Mesmo com dois gols de desvantagem no marcador, Carille destacou a ausência de vaias, relacionando o ato à entrega dos jogadores dentro de campo.

"São coisas que achei até muito interessante. Contra Ferroviária, tivemos volume, ganhamos de 1 a 0, torcida vaiou bastante. Hoje não vi isso. Torcedores apoiando e cantando até o último minuto. Trazer para nós o quanto antes. Sempre escuto que corintiano gosta que não deixe de correr atrás e se entregar. Vi entrega dos atletas", finalizou.

O Timão retoma seu compromisso pelo Campeonato Paulista na quarta-feira, contra o Novorizontino, às 19h30, também na Arena Corinthians, pela terceira rodada da competição. Somando os mesmos três pontos, a equipe de Carille agora aparece em segundo lugar do Grupo A.

Veja mais em: Fábio Carille e Paulistão.

Veja Mais:

  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Memphis Depay está perto de renovar o contrato com o Corinthians

    Corinthians e Memphis Depay se aproximam de acordo por novo contrato; veja detalhes

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 19º

    Vagner 31639 comentários

    @vagner.silva13 em

    Carille, pelo amor de Deus, bota o Guilherme pra cair fora e ver se alguém quer o MG e o GA

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 3027º

    Hugo 854 comentários

    @hugo.barreto1 em

    Triste ler tanto comentário apenas do resultado, pior ainda é ler que o Santo André mereceu a vitória. O Timão errou muito, não foi um time maduro, não gostei das substituições, mas se o Carille for bom, dá para ensinar muita coisa para o elenco com esse resultado, melhor errar, perder e aprender agora do que errar em uma partida decisiva. Foi uma fatalidade a derrota, apesar dos erros, acho que dá para arrumar. Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 1968º

    Alexandre 1285 comentários

    98º. @xandycorinthianoroxo em

    Não vou aqui querer com apenas uma derrota crucuficar o cara mais abre o oho com quem você escala e com quem você deixa no banco!
    Só um aviso e quem avisa amigo é

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 35º

    Ramon 23122 comentários

    97º. @ramon.felipe1 em

    Efetividade zero.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 6183º

    Danilo 380 comentários

    96º. @danilo.lanca1 em

    O Carille não é um técnico de potencial, mas a culpa não é dele, esperamos que ele de oportunidades pra mlkda agora...

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 116º

    Lucas 9981 comentários

    95º. @lucat em

    Esse jogo realmente serviu pra perceber erros. Ganhavamos de 1x0, mas não era muito, efetivade fraca na frente e a defesa estava garantindo o bixo, mas sábado não deu. O Guilherme nunca foi armador e na posição que Carille coloca ele para jogar ele jogou com Tite e não da certo, até porque se for pra defender ele é nulo. O centroavante fica isolado e nossos meias laterais não vem tendo bojs jogos. Giovanni nunca foi um ponta, Marquinhos precisa ser mais objetivo as vezes e Marlone tem muitos altos e baixos. Acharia interrssante colocar Jadson centralizado em um 4-2-3-1 e Romero ou Jabá nos lados, eles ajudaram fora e por serem atacantes vão teoricamente movimentar para frente além de em alguns momentos virarem opcoes na área como Romero fazia com Luciano e Danilo no ano passado

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 49º

    Adilson 20176 comentários

    94º. @adilsondh em

    Carille não é técnico para o CORINTHIANS, o time passou o jogo inteiro cruzando bolas na área, e ele continua teimando com os mesmos jogadores que ano passado afundaram o time, Guilherme, GA17, MG e Romero, enquanto isso Pedrinho, Mantuan, Romão e Carlinhos ficam no clube só treinando...