Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Com erros fatais, Carille lamenta efetividade do Corinthians após derrota

4.0 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Carille aprovou a atitude da torcida em não vaiar a equipe

Carille aprovou a atitude da torcida em não vaiar a equipe

Agência Corinthians

Mais do que a primeira derrota do Corinthians em 2017 e também no Campeonato Paulista. O revés diante do Santo André por 2 a 0 neste sábado, em Itaquera, marcou um jogo atípico desde a efetivação do técnico Fábio Carille. Embora o Timão tenha apresentado domínio do jogo, a ausência de precisão em finalizações e falhas decisivas foram essenciais para o placar final, segundo o comandante.

"Tivemos mais posse de bola, finalizações, mas não fomos efetivos. Essa é a verdade. Tomamos gol de bola parada que ainda não vi onde foi o erro. Depois, continuamos em cima, fizemos substituições para isso e, no contra-ataque, chegaram ao segundo gol. É um grupo novo, temos que amadurecer com derrota também. Gostei do desempenho, da vontade, se entregaram, mas sofremos por ser um grupo ainda em formação", disse Carille.

Diante da proposta de jogo andreense, Carille viu o Corinthians parar na retranca e ainda ser surpreendido no contra-ataque, que gerou o segundo gol adversário. "Eles bloquearam bem à frente da área e a saída era entrar pelos lados. Depois com Jô e Kazim a necessidade era ainda maior de ter bola na área, são jogadores de referência. Tivemos que buscar alternativas pelos lados", complementou.

Questionado a respeito da Fiel na Arena, o corinthiano aprovou o comportamento vindo das arquibancadas. Mesmo com dois gols de desvantagem no marcador, Carille destacou a ausência de vaias, relacionando o ato à entrega dos jogadores dentro de campo.

"São coisas que achei até muito interessante. Contra Ferroviária, tivemos volume, ganhamos de 1 a 0, torcida vaiou bastante. Hoje não vi isso. Torcedores apoiando e cantando até o último minuto. Trazer para nós o quanto antes. Sempre escuto que corintiano gosta que não deixe de correr atrás e se entregar. Vi entrega dos atletas", finalizou.

O Timão retoma seu compromisso pelo Campeonato Paulista na quarta-feira, contra o Novorizontino, às 19h30, também na Arena Corinthians, pela terceira rodada da competição. Somando os mesmos três pontos, a equipe de Carille agora aparece em segundo lugar do Grupo A.

Veja mais em: Fábio Carille e Paulistão.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Cruzeiro na noite deste sábado

    Corinthians recebe o Cruzeiro para se manter no G4 do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Walter será responsável pela meta alvinegra na noite deste sábado

    Carille promove três alterações, e Corinthians anuncia escalação para duelo com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro na televisão

    ver detalhes
  • Gustagol foi titular contra o Cruzeiro no primeiro turno; jogo acabou 0 a 0

    Corinthians pode iniciar jogo deste sábado fora do G4; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 7º

    Vagner 30040 comentários

    por @vagner.silva13

    Carille, pelo amor de Deus, bota o Guilherme pra cair fora e ver se alguém quer o MG e o GA

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 5332º

    Hugo 209 comentários

    por @hugo.barreto1

    Triste ler tanto comentário apenas do resultado, pior ainda é ler que o Santo André mereceu a vitória. O Timão errou muito, não foi um time maduro, não gostei das substituições, mas se o Carille for bom, dá para ensinar muita coisa para o elenco com esse resultado, melhor errar, perder e aprender agora do que errar em uma partida decisiva. Foi uma fatalidade a derrota, apesar dos erros, acho que dá para arrumar. Vai Corinthians!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 852º

    Alexandre 1277 comentários

    98º. por @xandycorinthianoroxo

    Não vou aqui querer com apenas uma derrota crucuficar o cara mais abre o oho com quem você escala e com quem você deixa no banco!
    Só um aviso e quem avisa amigo é

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 17º

    Ramon 22771 comentários

    97º. por @ramon.felipe1

    Efetividade zero.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 3272º

    Danilo 380 comentários

    96º. por @danilo.lanca1

    O Carille não é um técnico de potencial, mas a culpa não é dele, esperamos que ele de oportunidades pra mlkda agora...

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 121º

    Lucas 5092 comentários

    95º. por @lucat

    Esse jogo realmente serviu pra perceber erros. Ganhavamos de 1x0, mas não era muito, efetivade fraca na frente e a defesa estava garantindo o bixo, mas sábado não deu. O Guilherme nunca foi armador e na posição que Carille coloca ele para jogar ele jogou com Tite e não da certo, até porque se for pra defender ele é nulo. O centroavante fica isolado e nossos meias laterais não vem tendo bojs jogos. Giovanni nunca foi um ponta, Marquinhos precisa ser mais objetivo as vezes e Marlone tem muitos altos e baixos. Acharia interrssante colocar Jadson centralizado em um 4-2-3-1 e Romero ou Jabá nos lados, eles ajudaram fora e por serem atacantes vão teoricamente movimentar para frente além de em alguns momentos virarem opcoes na área como Romero fazia com Luciano e Danilo no ano passado

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 39º

    Adilson 12422 comentários

    94º. por @adilsondh

    Carille não é técnico para o CORINTHIANS, o time passou o jogo inteiro cruzando bolas na área, e ele continua teimando com os mesmos jogadores que ano passado afundaram o time, Guilherme, GA17, MG e Romero, enquanto isso Pedrinho, Mantuan, Romão e Carlinhos ficam no clube só treinando...

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 899º

    Carlos 1225 comentários

    93º. por @carlao09

    Me lembro que tínhamos um timaço na época do Paulinho. Quando ele saiu ficaram naquela de encontrar um substituto pra ele, cada um que colocavam era pior que o outro e o time foi entrando numa decadência danada. Algum tempo depois o time foi encontrando um jeito de jogar e se tornou aquele timaço de 2015.O pior é que agora tão querendo encontrar um Tite no Carille.Que Deus nos ajude.
    Segundona novamente não pelo amor de Deus.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 899º

    Carlos 1225 comentários

    92º. por @carlao09

    Parei de ler no, " tivemos mais posse de bola ", se tivesse menos posse que o poderoso Santo André jogando dentro de casa aí então poderia fechar os portões porque aí seria o fim. Posse de bola não ganha jogo.
    Vi uma entrevista do Carille outro dia, quando perguntado se o Corinthians disputaria o título de igual para igual com os outros ele disse, "sim o Corinthians é favorito ".Só aí já da pra ver o nível de conhecimento dele, odeio dizer isso, mas com o futebol apresentado até agora o Corinthians não é favorito nem no paulista que pra mim é o mais fácil.

  • Foto do perfil de Jayme

    Ranking: 2496º

    Jayme 511 comentários

    91º. por @stalin

    Espero que o Carille tenha promovido alguns jovens da Copa São Paulo sub-20 para utilizá-los e não somente para jogos treinos, como sparring no boxe.

  • Foto do perfil de Ildemar

    Ranking: 4256º

    Ildemar 278 comentários

    90º. por @ildemar.lubeke

    Vmos fazer a campanha #vem anderson martins#p ver se eles fazem ao menos proposta p cara

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 127º

    Rodrigo 4913 comentários

    89º. por @rodrigo.da.silva.al1

    Carille, falando sério. Você só pode estar recebendo ordens para escalar Guilherme, Giovane Augusto, Marquinhos Gabriel e Romero. Eles não querem jogar, jogo a jogo provam isso.
    E se não receber ordens, você pode mudar isso. Usa os outros jogadores, aproveita enquanto você está no cargo, a diretoria e a torcida estão com paciência.