Ataque decepciona, defesa falha e Corinthians perde a primeira no Paulistão

184 mil visualizações 673 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians sofreu dois gols em partida contra o Santo André

Corinthians sofreu dois gols em partida contra o Santo André

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Corinthians 0 X 2 Santo André

Paulista 2017
11 de fevereiro de 2017, 21:00
Corinthians 0 x 2 Santo André
Arena Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado, na Arena Corinthians. A noite marcou a apresentação de Jadson, de volta ao Corinthians após temporada na China, e as homenagens de 40 anos do título de 77. E também a primeira derrota da equipe no Paulistão.

Contra o Santo André, a equipe corinthiana buscava estabelecer o ritmo da temporada 2017, mas esbarrou nos erros individuais - em especial na defesa - em erro inicial da arbitragem que anulou gol legítimo, na falta de ritmo e no ímpeto do adversário. Cedo na partida, o Santo André encontrou um gol, passou a jogar no contra ataque e mostrou a limitação corinthiana, incapaz de reagir ao revés.

Durante a partida, o Corinthians mostrou pouca capacidade ofensiva e nenhuma capacidade para reagir à desvantagem. Sem fazer gols, a equipe amargou uma derrota por 2 a 0 em casa, contra o time do ABC.

Para o confronto, Carille escalou a equipe com o já conhecido 4-1-4-1. Sem Giovanni Augusto, a o time principal entrou em campo formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Primeiro tempo

O jogo começou promissor e, logo aos oito minutos de partida, o Corinthians abriu o placar. A bola foi cruzada na área, Balbuena e Pablo subiram, e o paraguaio escorou para Jô empurrar para o gol. O lance, porém, foi anulado por uma suposta falta de ataque corinthiano.

Cerca de três minutos depois, em lance de bola parada, o Corinthians sofreu o revés. Eduardo Ramos cruzou a bola para Reniê, que ajeitou para Edmilson marcar. Aos 16 minutos, novamente em bola parada, o Timão voltou a correr riscos. O ataque do Santo André chegou cara a cara com Cássio, mas a arbitragem marcou posição de impedimento.

Daí para frente o jogo, mudou. A equipe do ABC travou o meio campo e ocupou a área, dificultando a chegada do Corinthians. Mesmo assim, aos 22 minutos, Deivid fez pênalti em Marlone. Jô bateu e perdeu a cobrança, defendida pelo goleiro Zé Carlos.

Depois do pênalti perdido, o Corinthians até pressionou, chegando com perigo à área do adversário em algumas ocasiões. Apesar disso, a equipe de Carille não conseguiu reverter a desvantagem na primeira metade da partida, e foi para os vestiários com a derrota parcial.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians voltou com mudança. Fellipe Bastos deixou o campo para a entrada de Guilherme. Mas, com a vantagem no placar, o Santo André fez cera e atrasou como pôde a partida. A demora nas cobranças de tiro de meta e lateral começaram a irritar os jogadores alvinegros e a torcida presente na Arena.

Aos nove minutos, Rodriguinho foi derrubado dentro da área, pediu o pênalti, mas o juiz não deu. O ímpeto inicial arrefeceu e o treinador Carille decidiu atender ao pedido da Fiel: chamou Kazim que substituiu Marlone aos 20 minutos de jogo.

Na sequência, foi a vez do Santo André mexer - e o treinador Toninho Cecílio colocou em campo justamente um jogador que pertence ao Corinthians: o atacante Claudinho. Oportunista, o jogador revelado na base corinthiana aproveitou a falha do setor defensivo, apareceu na pequena área e, em sua primeira jogada na partida, marcou e sacramentou a derrota do Timão.

Em tentativa desesperada, Carille ainda tirou Moisés para a entrada de Romero, colocando o time ainda mais ofensivo. A equipe pressionou por alguns minutos, mas foi pouco efetiva nas finalizações e ainda ficou exposta aos contra ataques do Santo André.

O próximo jogo do Corinthians, contra o Novorizontino, acontece nesta quarta-feira, dia 15, pelo Campeonato Paulista. O confronto será novamente na Arena Corinthians, e está marcado para as 19h30.

Veja mais em: Paulistão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santo André