Gabriel coloca Corinthians à frente do Palmeiras em questão estrutural

Gabriel coloca Corinthians à frente do Palmeiras em questão estrutural

Por Meu Timão

Gabriel se mostrou adaptado com o ambiente no Corinthians

Gabriel se mostrou adaptado com o ambiente no Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians como um dos reforços para 2017, Gabriel optou por uma escolha rara no futebol atual. O volante trocou o rival Palmeiras pelo Parque São Jorge e agora é classificado como um dos principais jogadores do elenco do Timão. Conhecedor da estrutura de trabalho dos dois clubes, o camisa 5 revelou a superioridade do Corinthians no quesito.

"Lógico que tem coisas diferentes, o CT é diferente, o estádio é diferente, tudo é diferente. Eu prefiro o Corinthians. Está acima, sim. Pois já vem com essa estrutura há um tempo, tem que ser respeitado. Estou adaptado, sim, mesmo com pouco tempo aqui já me sinto em casa, o grupo é maravilhoso, jogadores têm ambiente leve. Isso me surpreendeu bastante de forma positiva, temos que levar isso para campo, pois aí vai ser difícil segurar a gente", declarou Gabriel.

Já se tratando de estádio, o volante também optou pela Arena Corinthians ao Allianz Parque. Questionado a respeito da qualidade do gramado, Gabriel classificou a casa corinthiana como um tapete para jogar bola, ao contrário do estádio do rival, que deixa muito a desejar no quesito por sediar shows frequentemente.

"É um gramado em que muitos jogadores escorregam, mas eu não vi muita diferença. Ele é mais rápido, mais ralo, é um tapete, muito bom de jogar. Adoro jogar na Arena, você nunca vê o campo em más condições como em outras arenas, em que você vê o campo horrível. Ali na nossa o campo é um tapete. É muito bom de jogar, lógico que escorrega um pouco, mas é questão de adaptação, estou muito bem adaptado lá", complementou o volante.

Gabriel chegou no Timão e, rapidamente, se sentiu em casa. Vestiu a camisa 5 e foi colocado na equipe titular pelo técnico Fábio Carille, ocupando um dos setores mais criticados pela Fiel em 2016, o de primeiro volante.

O jogador volta a campo ao lado dos demais companheiros de equipe nesta quarta-feira, quando o Corinthians recebe o Novorizontino, em Itaquera. Com início previsto para 19h30, o duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Gabriel, Arena Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes