Gabriel coloca Corinthians à frente do Palmeiras em questão estrutural

Gabriel coloca Corinthians à frente do Palmeiras em questão estrutural

Por Meu Timão

95 mil visualizações 118 comentários Comunicar erro

Gabriel se mostrou adaptado com o ambiente no Corinthians

Gabriel se mostrou adaptado com o ambiente no Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians como um dos reforços para 2017, Gabriel optou por uma escolha rara no futebol atual. O volante trocou o rival Palmeiras pelo Parque São Jorge e agora é classificado como um dos principais jogadores do elenco do Timão. Conhecedor da estrutura de trabalho dos dois clubes, o camisa 5 revelou a superioridade do Corinthians no quesito.

"Lógico que tem coisas diferentes, o CT é diferente, o estádio é diferente, tudo é diferente. Eu prefiro o Corinthians. Está acima, sim. Pois já vem com essa estrutura há um tempo, tem que ser respeitado. Estou adaptado, sim, mesmo com pouco tempo aqui já me sinto em casa, o grupo é maravilhoso, jogadores têm ambiente leve. Isso me surpreendeu bastante de forma positiva, temos que levar isso para campo, pois aí vai ser difícil segurar a gente", declarou Gabriel.

Já se tratando de estádio, o volante também optou pela Arena Corinthians ao Allianz Parque. Questionado a respeito da qualidade do gramado, Gabriel classificou a casa corinthiana como um tapete para jogar bola, ao contrário do estádio do rival, que deixa muito a desejar no quesito por sediar shows frequentemente.

"É um gramado em que muitos jogadores escorregam, mas eu não vi muita diferença. Ele é mais rápido, mais ralo, é um tapete, muito bom de jogar. Adoro jogar na Arena, você nunca vê o campo em más condições como em outras arenas, em que você vê o campo horrível. Ali na nossa o campo é um tapete. É muito bom de jogar, lógico que escorrega um pouco, mas é questão de adaptação, estou muito bem adaptado lá", complementou o volante.

Gabriel chegou no Timão e, rapidamente, se sentiu em casa. Vestiu a camisa 5 e foi colocado na equipe titular pelo técnico Fábio Carille, ocupando um dos setores mais criticados pela Fiel em 2016, o de primeiro volante.

O jogador volta a campo ao lado dos demais companheiros de equipe nesta quarta-feira, quando o Corinthians recebe o Novorizontino, em Itaquera. Com início previsto para 19h30, o duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Gabriel, Arena Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cássio falou com o jornalistas na tarde desta sexta-feira no CT do clube

    Cássio critica agente de Pedrinho após postagem: 'As coisas se resolvem aqui, não falando fora'

    ver detalhes
  • Corinthians de Jadson e Henrique flerta com marca do rebaixamento de 2007

    'Pior Corinthians dos últimos cinco anos' já flerta com marca do rebaixamento de 2007

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes