Presidente contradiz gerente da Arena e já pensa em reduzir preço de ingressos

Presidente contradiz gerente da Arena e já pensa em reduzir preço de ingressos

Por Meu Timão

3.1 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Corinthians baixou valor dos ingressos da Arena pela última vez em dezembro

Corinthians baixou valor dos ingressos da Arena pela última vez em dezembro

Agência Corinthians

O recorde negativo de público da Arena Corinthians obtido na noite dessa quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino, preocupa o presidente do Timão, Roberto de Andrade. Segundo o mandatário, a ideia do clube é, de fato, reduzir o preço dos ingressos do estádio em jogos de menor apelo. Tal medida, no entanto, depende do acordo do fundo que administra o empreendimento com a Caixa Econômica Federal.

“Temos um plano de negócios que nos engessa. Estamos negociando para fazer um acerto grande não só nos valores que pagamos como também para ganhar mais mobilidade nos momentos difíceis. Em jogos com menos apelo, fazer alguma promoção para trazer o torcedor de volta”, disse Andrade ao site Globoesporte.com.

Desde o ano passado, a direção do Corinthians negocia alterações no contrato vigente com a Caixa, responsável pelo financiamento das obras da Arena. Além de desejar parte da arrecadação com bilheteria, que hoje entra direto no fundo que paga as contas do estádio, o Timão quer maior poder administrativo, esticar o prazo de pagamento (de 12 para 20 anos) e diminuir o valor das parcelas mensais (R$ 5 milhões para R$ 3 milhões).

Leia mais: Corinthians anuncia novos setores e preços de ingressos da Arena

Para Roberto de Andrade, o público ruim diante do Novorizontino - exatos 11.708 pagantes - se deve a uma "soma de fatores". “Não acabamos o ano enchendo os olhos de ninguém. É um fato, não podemos esconder. Não vamos esquecer que temos 11 milhões de desempregados no Brasil. Quem está desempregado não vai gastar o dinheiro que tem para assistir a um jogo de futebol se ele pode ver pela televisão. Com o time tendo uma performance melhor, você vai trazendo esse público de volta”, projetou.

Sobre o acordo com a Caixa, o Meu Timão havia antecipado o interesse do clube em ficar com parte do faturamento com ingressos e outras receitas da Arena. A ideia é não destinar 100% dos ganhos ao fundo da Arena, mas metade deles. O restante seria depositado nos cofres do Corinthians, que tem dificuldades para controlar as despesas do departamento de futebol e da sede social.

“Não está acertado, mas estamos em negociações”, concluiu o presidente.

Discursos divergentes - A declaração de Roberto de Andrade contradiz a do gerente de operações da Arena Corinthians, Lúcio Blanco. O especialista entende que o valor das entradas não está entre os fatores determinantes para a baixa média de público do estádio em 2017 e, portanto, não considera nova redução.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes
  • Gustavo é a sensação do Corinthians nesse início de temporada

    Ator corinthiano se declara a Gustavo após gol em Majestoso: 'Eu te amo'; veja vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de André

    Ranking: 13º

    André 20890 comentários

    por @ice.cube

    Não vai resolver nada.

  • Foto do perfil de Rääffael

    Ranking: 5000º

    Rääffael 190 comentários

    por @rffael.silva

    Com esse time ridículo ninguém quer gasta dinheiro pra ver show de horrores em campo, vocês deve tá brincando com a cara dos sócio torcedor que ama tanto esse clube só pode

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 12º

    Hugo 20909 comentários

    65º. por @domhugoleonardo

    A culpa é sua, seu herege

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 5º

    Wagner 32027 comentários

    64º. por @wagnho

    Nem nisso esses caras concordam..

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 847º

    Bruno 1131 comentários

    63º. por @bbrumaraujo

    Algo interessante, se o número de sócios aumenta, porque o público tá caindo tanto?

  • Foto do perfil de Renato

    Ranking: 2335º

    Renato 468 comentários

    62º. por @renato.dos.santos.na

    O cara pode ir só pra vaiar que tem meu respeito...mas se não for porque o time tá ruim vai se #[email protected]% e esqueça o Corinthians vocês não são fiéis...vai torcer pros Bambi ou pros porcos que são os times da moda.

  • Foto do perfil de Vinícius

    Ranking: 535º

    Vinícius 1636 comentários

    61º. por @vini.sccp

    é isso mesmo, também fui quarta e na próxima estarei de novo, essa atitude só prejudica o Corinthians e não jogadores ou presidente, eles vão embora e Corinthians ficará pior se isso continuar, não podemos perder nossa identidade, somos a FIEL por não se importar com time bom ou ruim, não se importar com títulos se importar apenas com o CORINTHIANS isso nos fez, isso fez o Corinthians o time GIGANTE que é, cadê o "EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE EU TE AMO"?

    CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA história, CORINTHIANS MEU AMOR!

    Foto do perfil de Rogerio

    Rogerio 594 comentários

    17/02/2017 às 06h44 por @rogeriogomes

    Este é o pensamento desta nova fiel, já vi times muito piores e enchíamos o Pacaembu, por isso éramos chamados de FIEL, na hora boa e ruim, os antis e a crônica esportiva não acreditavam que levamos mais público que os outros times sendo melhores, e apoiavamos, éramos os 12o jogar, hoje não somos mais por causa de torcedores como você... Vai Corinthians.. Fui quarta e vou novamente sábado... EU SOU CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Vinícius

    Ranking: 535º

    Vinícius 1636 comentários

    60º. por @vini.sccp

    é f0da né cara, o pior é que esses mesmos torcedores não gostam de ser chamados de modinhas, mesmo eles próprios assumindo que em 2015 pagaria até 100 reais mas com esse time não dá kkkkkk tai a declaração da moda... Não ficamos conhecidos como fiéis atoa, tudo que os antis e a imprensa quer é isso, eles sempre se incomodaram com o fato de que corinthiano não vivia de título para ser feliz só viviamos de Corinthians agora estão a cada jogo rindo a toa e não é do time ruim não é da perca de indentidade que estamos correndo risco, de deixarmos de ser a torcida diferenciada que em momentos ruins mais crescia mais ia ao estádio, é difícil eles verem que esses jogadores vão embora um dia, o presidente e a p0rra toda e quem ficará mais prejudicado com esse tal "boicote" será o Corinthians que é o eterno. Fui quarta também e vou na próxima ver porco chorar
    CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA história, CORINTHIANS MEU AMOR!

    Foto do perfil de Rafael

    Rafael 6 comentários

    17/02/2017 às 07h59 por @rafael.neves3

    Exatamente meu amigo, eu vou ao estádio para ver o CORINTHIANS jogar, independente de jogador ou técnico, eu vou apoiar o CORINTHIANS e não jogadores que andam em campo, mudaram muito o público da nossa arquibancada, hoje a grande maioria é consumidores, que se perder só falta ir no final do jogo pedir o dinheiro de volta.. Precisamos do nosso CORINTHIANS de volta, da nossa verdadeira TORCIDA FIEL de volta. Apoiar os 90 minutos, não precisamos de torcedor que vaia antes do apito final, um aviso para esses falsos torcedores modinhas, fiquem em casa, assistam do sofá, não vá ao estádio!

  • Foto do perfil de Vinícius

    Ranking: 535º

    Vinícius 1636 comentários

    59º. por @vini.sccp

    Então tem que deixar de chamar fiel né. Porque fiel é nas horas boas e ruins, times bons e ruins, presidente bom ou fd-p igual o nosso, eu vou pelo Corinthians, quero que se f0da quem tá vestindo o manto ou no posto de presidente, tem muita coisa errada e a culpa está longe de ser nossa mas deixar de ir nos jogos prejudica mas o CORINTHIANS do que esses senhores ai que no máximo ano que vem vão embora e com essa atitude o próximo terá ainda mais trabalho. Fui quarta e quarta que vem to lá de novo para ver porco chorar... CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA história, CORINTHIANS MEU AMOR!

    Foto do perfil de Sidnei

    Sidnei 2570 comentários

    16/02/2017 às 22h19 por @sidnei.dos.santos

    Este merda incompetente e ladrão. A fiel está certa não tem que ir a estádio, pagar pra este senhor rouba. Fora que ver este time horroroso jogar é de adoecer!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 1802º

    Carlos 612 comentários

    58º. por @carlos.roberto.dos.1

    Sempre jogando a culpa pra outros tivesse esclarecido no começo faria diferença na Inglaterra o Arsenal quando começou a construir seu estádio veio a público e falou que teria um período de dificuldades até a conclusão dá obra e todos entenderam nossa arena foi feita pra associados pois achavam que esses que eram torcedores agora estão vendo a realidade

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael 6 comentários

    57º. por @rafael.neves3

    Exatamente meu amigo, eu vou ao estádio para ver o CORINTHIANS jogar, independente de jogador ou técnico, eu vou apoiar o CORINTHIANS e não jogadores que andam em campo, mudaram muito o público da nossa arquibancada, hoje a grande maioria é consumidores, que se perder só falta ir no final do jogo pedir o dinheiro de volta.. Precisamos do nosso CORINTHIANS de volta, da nossa verdadeira TORCIDA FIEL de volta. Apoiar os 90 minutos, não precisamos de torcedor que vaia antes do apito final, um aviso para esses falsos torcedores modinhas, fiquem em casa, assistam do sofá, não vá ao estádio!

    Foto do perfil de Rogerio

    Rogerio 594 comentários

    17/02/2017 às 06h44 por @rogeriogomes

    Este é o pensamento desta nova fiel, já vi times muito piores e enchíamos o Pacaembu, por isso éramos chamados de FIEL, na hora boa e ruim, os antis e a crônica esportiva não acreditavam que levamos mais público que os outros times sendo melhores, e apoiavamos, éramos os 12o jogar, hoje não somos mais por causa de torcedores como você... Vai Corinthians.. Fui quarta e vou novamente sábado... EU SOU CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 1854º

    Rogerio 594 comentários

    56º. por @rogeriogomes

    Este é o pensamento desta nova fiel, já vi times muito piores e enchíamos o Pacaembu, por isso éramos chamados de FIEL, na hora boa e ruim, os antis e a crônica esportiva não acreditavam que levamos mais público que os outros times sendo melhores, e apoiavamos, éramos os 12o jogar, hoje não somos mais por causa de torcedores como você... Vai Corinthians.. Fui quarta e vou novamente sábado... EU SOU CORINTHIANS!

    Foto do perfil de Rääffael

    Rääffael 190 comentários

    16/02/2017 às 18h51 por @rffael.silva

    Com esse time ridículo ninguém quer gasta dinheiro pra ver show de horrores em campo, vocês deve tá brincando com a cara dos sócio torcedor que ama tanto esse clube só pode