Depois de 'acertar' com Corinthians, Pottker é anunciado por outro clube brasileiro

Depois de 'acertar' com Corinthians, Pottker é anunciado por outro clube brasileiro

Por Meu Timão

200 mil visualizações 511 comentários Comunicar erro

Pottker é a nova contratação do Internacional

Pottker é a nova contratação do Internacional

Alexandre Battibugli/Fotoarena

O atacante William Pottker, de fato, não defenderá o Corinthians na atual temporada. Alvo da diretoria do Timão ao longo das últimas semanas, o jogador da Ponte Preta foi anunciado nesta noite de quinta-feira como reforço do Internacional, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao clube gaúcho após o Paulistão.

Em comunicado divulgado em seu Twitter, o Internacional confirmou que Pottker assinará contrato por quatro temporadas, até o fim de 2020.

Chama atenção a rapidez com que a equipe do Rio Grande do Sul fechou a contratação do artilheiro do Brasileirão 2016, com 14 gols. Isso porque o Corinthians chegou a acertar com representantes do atleta para tê-lo depois do Campeonato Paulista, nos mesmos moldes da negociação selada pelo Internacional. No entanto, jamais conversou diretamente com o centroavante.

O ápice do caso envolvendo Pottker, Corinthians e Ponte Preta ocorreu no dia 8 de fevereiro, momentos antes da estreia do Timão na Copa do Brasil. Apalavrado com o time da capital paulista, William foi escalado pela equipe do interior para enfrentar a Campinense.

O problema é que, dessa forma, Pottker não poderia reforçar o esquadrão comandado por Fábio Carille no torneio nacional. A situação gerou revolta de torcedores corinthianos nas redes sociais, que pediram o fim das tratativas, decisão tomada posteriormente pela diretoria alvinegra.

LEIA MAIS: Flávio Adauto nega conversas entre Corinthians e Ponte Preta por Pottker

Em tempo: o Meu Timão realizou uma enquete na semana passada a respeito do assunto. 64,6% dos torcedores disseram que ainda gostariam de ver Pottker no Corinthians; 35,4%, por outro lado, se posicionaram contra à hipotética contratação.

Veja o comunicado divulgado pelo Internacional

O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante William Pottker. O atleta assina contrato de quatro anos e chegará após o Campeonato Paulista. O vice-presidente de futebol Roberto Melo concederá entrevista coletiva na sexta-feira, 16h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante para falar da negociação.

William de Oliveira Pottker esteve na temporada de 2016 na Ponte Preta e foi um dos artilheiros da edição passada do Campeonato Brasileiro com 14 gols. Em 2017, ele tem quatro gols em quatro jogos.

Formado nas categorias de base do Figueirense, estreou no time profissional aos 17 anos. Ainda muito jovem, teve passagem pelo Red Bull Brasil-SP e por dois clubes da Europa: Gandzasar (Armênia) e Sporting de Braga (Portugal).

No início de 2016, antes de se transferir para a Ponte, Pottker disputou a artilharia do Campeonato Paulista e finalizou a competição com sete gols marcados pelo Linense.

Ficha técnica:
Nome: William de Oliveira Pottker
Nascimento: 22/12/1993 – 24 anos
Natural: Florianópolis-SC
Altura: 1,80m

Carreira:
2011 | Figueirense
2013 | Gandzasar (Armênia)
2014 | Red Bull Brasil-SP
2015 | Sporting de Braga (Portugal)
2015 | Linense-SP
2016 | Ponte Preta
2017 | Internacional

Conquistas:
2016 | Artilheiro do Campeonato Brasileiro

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes