Flávio Adauto nega conversas entre Corinthians e Ponte Preta por Pottker

Flávio Adauto nega conversas entre Corinthians e Ponte Preta por Pottker

Por Meu Timão

95 mil visualizações 445 comentários Comunicar erro

Adauto negou contato do Corinthians com a Ponte por Pottker

Adauto negou contato do Corinthians com a Ponte por Pottker

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

A novela entre Corinthians, Ponte Preta e William Pottker, apesar de já ter chegado ao fim, ganhou um "capítulo extra" nesta quinta-feira. Isso porque o diretor de futebol corinthiano, Flávio Adauto, negou que o Timão tenha tido qualquer conversa com a agremiação campineira no que diz respeito a uma possível contratação do atacante.

"Foram feitos muitos contatos, sete ou oito reuniões. Nenhuma delas com a Ponte Preta. As reuniões foram feitas com os representantes do atleta, a Elenko (Sports), e estas reuniões tiveram encaminhados (para a Ponte Preta) os posicionamentos do Corinthians", disse, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan.

"O Corinthians já teve oito contratações na temporada, contanto com o Jadson. Todas tratando com os representantes do jogador. O Jadson, por exemplo, falou que queria jogar no Corinthians, então conversamos com os representantes do jogador", completou.

Adauto ainda afirmou ter ficado sabendo sobre a possibilidade de Pottker jogar pela Ponte na Copa do Brasil apenas na quarta-feira, data do jogo da equipe campineira contra o Campinense. O Meu Timão havia noticiado a possibilidade ainda no fim de semana.

"Na última segunda e depois na terça-feira tive reunião com o departamento jurídico do Corinthians para encontrar a melhor forma do jogador ser contratado, apresentado ou assinar um pré-contrato. Na quarta-feira, quando soubemos que a Ponte Preta poderia utilizar o jogador na Copa do Brasil, falamos com os representantes do jogador. Eles se comunicaram com a Ponte Preta para que o jogador não atuasse", esclareceu Adauto.

De acordo com Adauto, portanto, o Corinthians somente teve conversas com Pottker e seus representantes - o jogador é agenciado pelo empresário Fernando Garcia. Ainda assim, na semana passada, o próprio diretor de futebol havia informado que o Timão já tinha tudo encaminhado com a Ponte Preta para selar a contratação do atacante.

"Por enquanto, o que é existe é Pottker no Corinthians na primeira semana de maio. Ele pode jogar o Paulista, mas estamos respeitando a Ponte e ela nos respeitando. Mas ele pode se apresentar antes", declarou Adauto, na ocasião.

Fato é que o Corinthians anunciou, na última quarta-feira à noite, a desistência da contratação de William Pottker. O atacante entrou em campo pela Ponte Preta na Copa do Brasil e assim, conforme manda o regulamento do torneio, estaria proibido de defender o Timão na atual edição da competição caso fosse de fato comprado pelo clube do Parque São Jorge.

Pottker entrou em campo pela Ponte Preta contra o Campinense pela Copa do Brasil

Pottker entrou em campo pela Ponte Preta contra o Campinense pela Copa do Brasil

Reprodução/TV

Veja mais em: Flávio Adauto.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: