Gabriel projeta reencontro pessoal em clássico, mas minimiza rivalidade à parte

Gabriel projeta reencontro pessoal em clássico, mas minimiza rivalidade à parte

4.9 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Gabriel destacou o objetivo pela vitória do Corinthians no clássico

Gabriel destacou o objetivo pela vitória do Corinthians no clássico

Foto: Agência Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista, além de ser um clássico local contra o Palmeiras, também possui significado diferente para um jogador do elenco de Carille. Contratado para a atual temporada, Gabriel abordou o assunto ao final da tarde deste sábado, após o triunfo corinthiano por 1 a 0 sobre o Audax.

Satisfeito com o resultado alvinegro fora de casa, o camisa 5 destacou a garra em prol do placar positivo. "A equipe jogou mais organizada e conseguimos pressionar na hora certa. Foi 1 a 0, mas tivemos chances de fazer mais gols. Eles ficaram um pouco com a posse de bola, só que soubemos aproveitar com o gol. Hoje jogamos de forma aproximada. Uma equipe bem organizada, corremos um pouco menos e vencemos", comentou.

Ainda falando do triunfo do Timão, que marcou a segunda vitória em sequência da equipe do técnico Fábio Carille, o volante reiterou o comportamento tático. "O segredo de vencer é pressionar na hora certa e matar o jogo quando tiver oportunidade. Tivemos outras chances e não conseguimos. No segundo tempo, deixamos ele mais com a bola e vencemos", complementou.

Se tratando do Dérbi diante do Palmeiras, Gabriel, apesar de ficar frente a frente com a equipe que defendeu nas últimas duas temporadas, descartou uma rivalidade pessoal. Gabriel, inclusive, foi questionado sobre uma possível comparação com Fellipe Mello - contratação do arquirrival que impulsionou sua saída.

"É mais um jogo do campeonato. Estou muito concentrado e feliz com a vitória de hoje. Sabemos que é um clássico e precisamos estar muito ligados em campo. Não quero falar de ninguém. Só quero falar do meu e do meu clube. Vamos para cima nesse clássico", assegurou o camisa 5.

Agora somando nove pontos, o Corinthians aparece na liderança do Grupo A. O Timão volta a campo na quarta-feira, às 21h45, quando faz o Dérbi com o Palmeiras, em embate válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Gabriel e Paulistão.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes