Venha fazer parte da KTO
x

Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

231 mil visualizações 315 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atacante turco marcou o único gol da partida

Atacante turco marcou o único gol da partida

Reprodução

Audax 0 X 1 Corinthians

Paulista 2017
18 de fevereiro de 2017, 17:00
Audax 0 x 1 Corinthians
José Liberatti, Osasco, SP.

Em tarde de muito calor, o Corinthians encarou o Audax em Osasco, em mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Em sexto lugar geral na competição - e segundo do grupo - o time de Carille precisava da vitória para galgar posições na tabela e reconquistar a torcida.

Léo Jabá, de volta da Seleção sub-20, ganhou a chance no ataque titular, ao lado do atacante Kazim, já recuperado de lesão. Romero completou o trio ofensivo do Corinthians. Na defesa, Guilherme Arana também reassumiu a vaga na lateral-esquerda.

Assim, Carille escalou o time no 4-1-4-1 já tradicional, e trouxe a campo a equipe com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Romero, Léo Jabá e Kazim. Com as mudanças em relação ao time do jogo passado, Marlone, e Fellipe Bastos começaram a partida no banco de reserva.

Primeiro tempo

O primeiro tempo aconteceu sob um forte calor no estádio José Liberatti. Desde o ínicio, ambas as equipes propuseram o jogo, mas foram arrefecendo o esforço por conta da temperatura. Embora tanto o Timão quanto o Audax tenham criado algumas oportunidades, o clima do jogo acabou ficando morno.

Foi só depois da parada técnica para reidratação que o jogo finalmente esquentou: aos 30 minutos de partida, Kazim mudou o placar. A jogada começou com Camacho, que roubou a bola na saída do Audax e lançou para o camisa 18 finalizar um chute rasteiro em direção ao gol.

Aos 45 minutos, Jabá quase chegou ao segundo gol, quando arrancou em velocidade no contra ataque. O jovem atacante corinthiano, porém, foi travado no instante do chute, que saiu mascado e sem perigo para o Audax.

Depois do gol, o Timão mostrou alguma superioridade. Criou mais e procurou o gol, mas não teve sucesso nas finalizações e acabou indo para o intervalo com uma vitória parcial pelo placar mínimo.

Segundo tempo

O Timão voltou sem mudanças, mas precisou mexer aos 7 minutos: autor do gol, Kazim sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Maycon. Aos 18 minutos, outra alteração no ataque tirou Léo Jabá para a entrada de Marlone.

A terceira e última mudança de Carille foi aos 22 minutos, quando Fellipe Bastos entrou em campo no lugar de Camacho. As alterações de ambas as equipes foram precoces devido ao desgaste causado pelo calor e o sol forte.

Mas foi exatamente o desgaste que fez as diferenças das equipes se acentuarem: o Corinthians manteve o ritmo, enquanto o Audax parecia sentir mais o cansaço. Como resultado, o elenco alvinegro teve muito mais chance de criar e tabelar a bola na primeira metade do segundo tempo.

Faltou ao Corinthians, porém, a capacidade de finalizar e ampliar o placar. Depois das alterações, em especial, a equipe ficou mais defensiva e cedeu espaço para o Audax, que, aos poucos, começou a ganhar confiança e arriscar chutes de longe que exigiram atenção de Cássio para fazer a defesa.

Aos 34 minutos, pouco tempo após nova parada técnica, Rafael Oliveira, do Audax, agrediu Gabriel fora do lance. O árbitro José Claudio Rocha Filho optou por uma advertência com o amarelo - o primeiro cartão da partida. O segundo cartão amarelo veio quase na sequência, quando Arana, num contra ataque, acabou fazendo falta dura na entrada da área corinthiana.

Apesar dos cartões e do clima mais intenso nos minutos finais, porém, o placar não mudou e o jogo terminou com a vitória corinthiana pelo placar mínimo. O próximo jogo do Corinthians, nesta quarta-feira, será o clássico contra o Palmeiras. Também pelo Campeonato Paulista, a partida acontece às 21h45, dia 22, na Arena em Itaquera.

Veja mais em: Paulistão.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Audax