Fagner alcança marca história pelo Corinthians no Dérbi desta quarta-feira

2.5 mil visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Fagner completa 179 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira

Fagner completa 179 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O clássico entre Corinthians e Palmeiras que acontece nesta quarta-feira, em Itaquera, além de marcar um duelo cercado por rivalidade, também representa uma importante marca a Fagner. Titular absoluto na equipe de Fábio Carille, referência tática e um dos jogadores mais experientes do elenco, o camisa 23, caso entre em campo, passa a ter o Corinthians como o clube que mais defendeu na carreira.

Embora Fagner esteja próximo de uma marca histórica pelo Timão, o lateral-direito se mostrou preocupado com a ausência da Fiel nos últimos jogos em Itaquera. "Eu, se fosse o torcedor, pelo amor que teria pelo clube, estaria incentivando, indo ao estádio, pois só juntos é que vamos fazer as coisas voltarem a ser como eram", disse em entrevista ao globoesporte.com.

Vestindo o manto alvinegro, Fagner soma 178 jogos em duas passagens - justamente o mesmo número de apresentações defendendo o Vasco da Gama. Aos 27 anos, o lateral-direito sustenta também passagens por Wolfsburg (ALE), PSV (HOL), além do Vitória - quando foi emprestado pelo Corinthians em 2007.

Vale lembrar que contra o Novorizontino - no último compromisso do Corinthians como mandante -, a Arena registrou o pior público e renda de sua história. Devido ao fato, Fagner argumentou a situação, citando o comprometimento do elenco em prol do incentivo vindo das arquibancadas.

"Estamos nos dedicando a cada dia, buscando jogar bem, fazendo nosso melhor. Sabemos que não é todo dia que vamos ganhar dando show, vai ter dia que vai ser 1 a 0 sofrido, futebol é assim. Cabe ao torcedor decidir. Se achar que deve incentivar e estar junto, será bem-vindo. Se achar que não deve acreditar e não confiar, vamos tentar resgatá-lo dentro de campo", acrescentou o jogador revelado no Parque São Jorge.

Depois de superar o atual vice-campeão paulista fora de casa, agora o Timão possui pela frente seu primeiro clássico na competição. Concentrado no duelo, o camisa 23 reiterou a importância da vitória, mas antes prioriza a apresentação de um bom futebol.

"Mais importante do que ganhar do Audax e do Palmeiras é a equipe jogar bem. Resultado é consequência, não tem como prever. O que tem como coordenar é a nossa determinação, é jogar bem e merecer a vitória. Isso a gente pode controlar. Assim, estaremos mais perto da vitória", completou.

Corinthians e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Somando nove pontos, o Timão lidera o Grupo A.

Veja mais em: Fagner.

Veja Mais:

  • Otero durante treino deste sábado no CT Joaquim Grava

    Corinthians perde uma posição com fim da 23ª rodada, mas mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio poderá enfrentar o Fortaleza nesta quarta

    Cássio recebe pena mínima e está liberado para reforçar o Corinthians contra o Fortaleza na quarta

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: