Venha fazer parte da KTO
x

Fagner alcança marca história pelo Corinthians no Dérbi desta quarta-feira

2.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner completa 179 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira

Fagner completa 179 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O clássico entre Corinthians e Palmeiras que acontece nesta quarta-feira, em Itaquera, além de marcar um duelo cercado por rivalidade, também representa uma importante marca a Fagner. Titular absoluto na equipe de Fábio Carille, referência tática e um dos jogadores mais experientes do elenco, o camisa 23, caso entre em campo, passa a ter o Corinthians como o clube que mais defendeu na carreira.

Embora Fagner esteja próximo de uma marca histórica pelo Timão, o lateral-direito se mostrou preocupado com a ausência da Fiel nos últimos jogos em Itaquera. "Eu, se fosse o torcedor, pelo amor que teria pelo clube, estaria incentivando, indo ao estádio, pois só juntos é que vamos fazer as coisas voltarem a ser como eram", disse em entrevista ao globoesporte.com.

Vestindo o manto alvinegro, Fagner soma 178 jogos em duas passagens - justamente o mesmo número de apresentações defendendo o Vasco da Gama. Aos 27 anos, o lateral-direito sustenta também passagens por Wolfsburg (ALE), PSV (HOL), além do Vitória - quando foi emprestado pelo Corinthians em 2007.

Vale lembrar que contra o Novorizontino - no último compromisso do Corinthians como mandante -, a Arena registrou o pior público e renda de sua história. Devido ao fato, Fagner argumentou a situação, citando o comprometimento do elenco em prol do incentivo vindo das arquibancadas.

"Estamos nos dedicando a cada dia, buscando jogar bem, fazendo nosso melhor. Sabemos que não é todo dia que vamos ganhar dando show, vai ter dia que vai ser 1 a 0 sofrido, futebol é assim. Cabe ao torcedor decidir. Se achar que deve incentivar e estar junto, será bem-vindo. Se achar que não deve acreditar e não confiar, vamos tentar resgatá-lo dentro de campo", acrescentou o jogador revelado no Parque São Jorge.

Depois de superar o atual vice-campeão paulista fora de casa, agora o Timão possui pela frente seu primeiro clássico na competição. Concentrado no duelo, o camisa 23 reiterou a importância da vitória, mas antes prioriza a apresentação de um bom futebol.

"Mais importante do que ganhar do Audax e do Palmeiras é a equipe jogar bem. Resultado é consequência, não tem como prever. O que tem como coordenar é a nossa determinação, é jogar bem e merecer a vitória. Isso a gente pode controlar. Assim, estaremos mais perto da vitória", completou.

Corinthians e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Somando nove pontos, o Timão lidera o Grupo A.

Veja mais em: Fagner.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: