Com problemas físicos, Fellipe Bastos realizará trabalho especial no Corinthians

Com problemas físicos, Fellipe Bastos realizará trabalho especial no Corinthians

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Carille sabe que o volante pode render muito mais

Carille sabe que o volante pode render muito mais

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Uma das oito contratações do Corinthians para a atual temporada, Fellipe Bastos segue em adaptação. Aos 27 anos, o atleta vem sendo utilizado por Fábio Carille ao longo das partidas, mas a própria comissão técnica entende que o volante pode render muito mais.

Com o desejo de ver o camisa 21 no ápice de sua forma física, o comandante corinthiano descartou a possibilidade de um afastamento, transferindo a responsabilidade de recuperação ao próprio jogador

"Não sei se é iniciando os jogos ou participando um pouco, mas ele não vai ser afastado nunca. Ele pode chegar mais cedo e fazer trabalhos paralelos sozinho, como foi com o Vagner Love, igual está sendo com o Jadson, que fez um período sozinho, depois foi integrado e treinou em outro período separadamente. É assim que entendo que o Fellipe pode chegar o quanto antes na sua melhor condição", declarou Carille, em entrevista ao Lance!.

Desejando movimentação e maior intensidade no ritmo de jogo do volante, Carille reconheceu que o mesmo necessita de um trabalho especial. Fellipe Bastos atuou por pouco mais de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos (defendendo Al Ain e Baniyas), país onde o ritmo de jogo é totalmente diferente, conforme já reconhecido pelo próprio jogador.

"A minha última referência do Fellipe é no Grêmio. Ele vai ter que passar por um processo e precisa entender que quando um jogador vem da Arábia e da China precisa passar por um trabalho, lá é menos intenso. Ele pega muito bem na bola, tem marcação forte, preenche bem o campo adversário, vinha trabalhando como primeiro volante na Arábia", acrescentou Carille.

Otimista em relação à readequação do jogador em breve, Carille exaltou a capacidade e importância de Fellipe Bastos para o elenco corinthiano. "A gente tem todas essas informações. Ele é um jogador de personalidade, busca o jogo para tentar armar, com certeza em algum tempo vai estar na melhor condição física e vai nos ajudar muito!", completou.

Presente em sete das oito partidas do Corinthians neste ano, Fellipe Bastos, conhecido por seu toque apurado, especialidade em bolas paradas e chutes de longa distância, deve representar o Timão mais uma vez nesta quarta-feira. No Dérbi contra o Palmeiras, os comandados de Carille entram em campo às 21h45, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fellipe Bastos e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes
  • Sergio Díaz é bem cotado no Corinthians para 2019

    Corinthians confia em boom de Sergio Díaz e já projeta mantê-lo; veja operação financeira

    ver detalhes
  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes