Com problemas físicos, Fellipe Bastos realizará trabalho especial no Corinthians

Com problemas físicos, Fellipe Bastos realizará trabalho especial no Corinthians

Por Meu Timão

Carille sabe que o volante pode render muito mais

Carille sabe que o volante pode render muito mais

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Uma das oito contratações do Corinthians para a atual temporada, Fellipe Bastos segue em adaptação. Aos 27 anos, o atleta vem sendo utilizado por Fábio Carille ao longo das partidas, mas a própria comissão técnica entende que o volante pode render muito mais.

Com o desejo de ver o camisa 21 no ápice de sua forma física, o comandante corinthiano descartou a possibilidade de um afastamento, transferindo a responsabilidade de recuperação ao próprio jogador

"Não sei se é iniciando os jogos ou participando um pouco, mas ele não vai ser afastado nunca. Ele pode chegar mais cedo e fazer trabalhos paralelos sozinho, como foi com o Vagner Love, igual está sendo com o Jadson, que fez um período sozinho, depois foi integrado e treinou em outro período separadamente. É assim que entendo que o Fellipe pode chegar o quanto antes na sua melhor condição", declarou Carille, em entrevista ao Lance!.

Desejando movimentação e maior intensidade no ritmo de jogo do volante, Carille reconheceu que o mesmo necessita de um trabalho especial. Fellipe Bastos atuou por pouco mais de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos (defendendo Al Ain e Baniyas), país onde o ritmo de jogo é totalmente diferente, conforme já reconhecido pelo próprio jogador.

"A minha última referência do Fellipe é no Grêmio. Ele vai ter que passar por um processo e precisa entender que quando um jogador vem da Arábia e da China precisa passar por um trabalho, lá é menos intenso. Ele pega muito bem na bola, tem marcação forte, preenche bem o campo adversário, vinha trabalhando como primeiro volante na Arábia", acrescentou Carille.

Otimista em relação à readequação do jogador em breve, Carille exaltou a capacidade e importância de Fellipe Bastos para o elenco corinthiano. "A gente tem todas essas informações. Ele é um jogador de personalidade, busca o jogo para tentar armar, com certeza em algum tempo vai estar na melhor condição física e vai nos ajudar muito!", completou.

Presente em sete das oito partidas do Corinthians neste ano, Fellipe Bastos, conhecido por seu toque apurado, especialidade em bolas paradas e chutes de longa distância, deve representar o Timão mais uma vez nesta quarta-feira. No Dérbi contra o Palmeiras, os comandados de Carille entram em campo às 21h45, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fellipe Bastos e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians fez festa no estádio do Racing

    Fotógrafo registra vídeo sensacional no meio da torcida do Corinthians no estádio do Racing

    ver detalhes
  • Homero transformou bandeira invertida em taça da Libertadores nas costas de Edinho

    21 anos após erro de tatuador, corinthiano fecha costas com lembranças épicas da Libertadores

    ver detalhes
  • Carille vai mudar rotina do Timão e tirar concentração do CT

    Pela primeira vez em seis anos, Corinthians deixa CT para se concentrar ao lado do Morumbi

    ver detalhes
  • Parte do elenco Sub-20 permanecerá no Brasil

    Em próxima data FIFA, Corinthians Sub-20 viaja para a Espanha e enfrenta Deportivo La Coruña

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes