Carille destaca apoio da Fiel nas arquibancadas, mas questiona cobranças sobre Oswaldo de Oliveira
4.4 mil visualizações 32 comentários
Por Meu Timão

Atual técnico do Corinthians, Carille vê cobranças sobre Oswaldo como desmedidas
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Promovido a técnico do Corinthians em dezembro do ano passado, após oito anos como auxiliar no clube, Fábio Carille demonstrou seu conhecimento sobre o apoio da torcida corinthiana. Ressaltando o apoio da Fiel durante 90 minutos de bola rolando, o comandante não deixou de questionar as cobranças sobre seu antecessor: Oswaldo de Oliveira.
“A torcida do Corinthians em relação a muitas, apoia durante o jogo. Contra o Santo André, até o último minuto eu estava ouvindo a torcida cantar. Já vi torcida que no primeiro tempo está 1 a 0 para o adversário e ela já vira conta com você. A torcida corinthiana cobra, mas durante os 90 minutos ela procura apoiar o tempo todo”, ressaltou Carille em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.
Ainda assim, para o técnico corinthiano, as cobranças da torcida sobre Oswaldo de Oliveira nas arquibancadas chegaram a ser desmedidas em algumas situações. Segundo Carille, parte do que foi apontado por alguns torcedores em campo ao seu antecessor, não tiveram relação com o que ele conhece sobre a Fiel.
“O que eu tenho escutado nesse período que estou no comando foi mais para colocar jogador e tirar. Mas foi uma falta de respeito o que fizeram com o Oswaldo de Oliveira. Atacaram o homem, o cidadão que trabalha no clube. O torcedor corinthiano não é isso, pelo tempo que eu estou aqui não é isso”, completou o treinador.
Oswaldo de Oliveira chegou ao Corinthians em outubro de 2016, com a missão de conquistar uma vaga para Libertadores deste ano. Em dois meses, o técnico conduziu a equipe a apenas duas vitórias, sobre América-MG e Internacional, rebaixados à segunda divisão. Depois de terminar a competição nacional fora da zona de classificação para o torneio continental, o treinador foi afastado e Carille foi anunciado como novo comandante do Timão.