Cria do Corinthians cita até Tite para lamentar falta de dignidade do Palmeiras

Cria do Corinthians cita até Tite para lamentar falta de dignidade do Palmeiras

14 mil visualizações 74 comentários Comunicar erro

Maycon e Gabriel sentaram lado a lado em coletiva de imprensa nesta quinta

Maycon e Gabriel sentaram lado a lado em coletiva de imprensa nesta quinta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, desta quarta-feira, segue com bastante repercussão nos bastidores do futebol alvinegro. No jogo que ficou marcado por uma expulsão equivocada do volante Gabriel, que foi confundido com Maycon pelo árbitro, os jogadores protagonistas da situação comentaram a reação adversária na partida.

Fato é que, mesmo com a confusão clara da arbitragem na Arena Corinthians, os jogadores palmeirenses não admitiram o erro que prejudicou o adversário. Criado nas categorias de base do Corinthians, o volante Maycon deixou o fator “dignidade” quando questionado sobre a situação. Citando Tite, ex-técnico do Timão, o jogador reconhece que faltou lealdade ao adversário, mas exaltou a retomada corinthiana.

“Se o árbitro não conseguiu analisar com certeza, os jogadores do Palmeiras também não, mas alguns viram. Não sei, é dignidade. Tite falava e Fábio também fala. É leal, o jogo seria mais bonito. A gente se retrancou, mas no 11 contra 11 não seria assim. A gente foi recompensado com a vitória”, garantiu o volante em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

Outra parte central da polêmica, Gabriel participou da entrevista ao lado de Maycon. Ex-Palmeiras, o volante também questionado sobre a reação dos jogadores do arquirrival do Corinthians, mas preferiu ressaltar o desempenho do seu atual time em campo.

“A gente sabe que futebol brasileiro tem isso, ainda mais em clássico, jogo 0 a 0. Fica pesado pela cultura do futebol. Responsabilidade do quarteto da partida. Mas nossa equipe foi guerreira, soube jogar, cada um correu um pouco mais, a torcida inflamou, vimos que estão do nosso lado sempre e vão fazer a diferença. Há males que vem para o bem, fomos premiados. Saímos fortalecidos”, contou Gabriel.

A coletiva também ficou marcada pela brincadeira do Corinthians com a lambança da arbitragem do clássico. Novos 'sósias' do Timão, Maycon e Gabriel não perderam a chance de de brincar com o ocorrido entraram com máscaras confeccionadas pelo próprio clube do Parque São Jorge em alusão a confusão do árbitro.

Veja mais em: Maycon e Gabriel.

Veja Mais:

  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes
  • Mais maduro, Pedrinho quer aumentar coleção de títulos pelo Corinthians em 2019

    Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Jorge Henrique foi Campeão da Libertadores e do Mundial na temporada de 2012

    Jorge Henrique analisa comparação de estilo de jogo com Romero e fala em 2019 melhor no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes