Rueda volta a lamentar não ter vindo para o Corinthians no fim do ano

Rueda volta a lamentar não ter vindo para o Corinthians no fim do ano

Por Meu Timão

102 mil visualizações 201 comentários Comunicar erro

Reinaldo Rueda recebeu oferta do Corinthians após demissão de Oswaldo de Oliveira

Reinaldo Rueda recebeu oferta do Corinthians após demissão de Oswaldo de Oliveira

Foto: Divulgação

Depois de dar entrevista a uma emissora colombiana exaltando o Corinthians, o técnico Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional de Medellín, voltou a falar sobre a proposta enviada pelo clube brasileiro no fim de 2016. Sincero, o treinador campeão da última edição da Copa Libertadores da América confirmou que esteve próximo do Timão, mas que um problema de saúde acabou frustrando seu desejo.

“Indubitavelmente que eu gostaria de ir. A negociação coincidiu quando estávamos no Japão, pelo Mundial, e um representante brasileiro me buscou, me disse da possibilidade de Corinthians e desafortunadamente eu estava em uma semana muito difícil pela dor no quadril e já com a decisão tomada de fazer a cirurgia. Creio que é uma situação que, com o meu tema de saúde, não coincidiu de poder considerar a proposta. Para todo profissional seria uma grande decisão”, admitiu Rueda em entrevista ao site Uol.

O nome de Rueda, de 59 anos, foi apresentado à alta cúpula do Corinthians em meados de dezembro, logo depois da demissão de Oswaldo de Oliveira. Embora tenha levado o Nacional à conquista de três títulos na temporada, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, ele chegou a postergar a extensão de seu contrato por conta do procedimento cirúrgico a que precisaria ser submetido na região do quadril. Ao Timão, disse que não seria “honesto” assumir a equipe alvinegra no momento e permaneceu em Medellín.

“De minha parte, manifestei a situação de saúde que vinha passando e que não poderia adiar a cirurgia. Foi uma pena, mas não era honesto ou sensato de minha parte ir ao Corinthians com essa limitação de saúde, em aceitar a proposta com isso”, frisou.

Rueda está na oitava semana de reabilitação e deve voltar a comandar o Atlético à beira do campo em até 15 dias. Questionado sobre a aprovação da torcida do Corinthians quanto ao seu trabalho, o colombiano é direto.

“Seguramente é muito lamentável por tudo o que significava a aceitação da torcida do Corinthians com meu nome. O representante me fez sentir isso, me enviou mensagens da bonita oportunidade que tinha de ir a Corinthians, pelo que meu nome significava para a torcida. Eu queria, mas não era honesto de minha parte com a limitação da saúde”, concluiu.

Sem Rueda, o Corinthians decidiu apostar em Fábio Carille, então auxiliar técnico. Com cinco vitórias em seis jogos, o Timão é o líder geral do Campeonato Paulista e tem sete pontos a mais que o Ituano, vice de seu grupo.

Veja mais em: Reinaldo Rueda.

Veja Mais:

  • Jair Ventura conheceu sua segunda derrota em seu segundo clássico pelo Corinthians

    Corinthians alimenta fantasma de 14 anos em sequência de clássicos desastrosa pós-Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho e Gabriel está ladeira abaixo no Brasileirão-2018

    Trio pontua, embola briga contra rebaixamento e ameaça Corinthians; veja classificação

    ver detalhes
  • Jair comandou treino do Timão na manhã deste domingo

    Com presença dos poupados em clássico, Jair inicia preparação para decisão contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Um alerta palmeirense ao Corinthians

    [Lucas Faraldo] Um alerta palmeirense ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes