Venha fazer parte da KTO
x

'Menino' do Brusque, Carlos Alberto reencontra Corinthians e revela gratidão

6.8 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlos Alberto, durante alongamento em hotel antes do clássico contra o Santos pelo Paulistão 2008

Carlos Alberto, durante alongamento em hotel antes do clássico contra o Santos pelo Paulistão 2008

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Além do volante Boquita e do técnico Pingo, o Corinthians reencontrará outro velho conhecido nesta quarta-feira: o lateral-esquerdo Carlos Alberto, que defendeu a equipe paulista entre 2007 e 2008. Conhecido por ter adulterado sua idade, se tornando assim um dos “gatos” mais famosos da história do futebol brasileiro, o jogador, hoje com 39 anos, lembra com carinho do período que passou no Parque São Jorge.

“Lembro que quando eu era novo, eu via muito Corinthians jogar, mas era mais pela televisão. Depois fui para o Figueirense, ai teve aquele problema comigo e o Corinthians me contratou. Agradeço muito o Corinthians...e lá eu joguei, viu? Tinha muito cara bom”, disse Carlos Alberto em entrevista ao site Globoesporte.com.

O “gato” de Carlos Alberto foi descoberto em 2006. Os registros falsos apresentados pelo atleta diziam que ele havia nascido em 24 de janeiro de 1983. A certidão de nascimento do lateral, contudo, datava de 24 de janeiro de 1978, ou seja, cinco anos antes. O caso veio à tona em novembro daquele ano, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pelo afastamento de Carlos Alberto por um ano.

“Não vou me esquecer nunca. Vou levar para o resto da minha vida o que o Corinthians fez por mim. Depois de tudo o que aconteceu comigo, um time grande me contratar... Eles sabiam que eu tinha gás para queimar e eles me contrataram. Só tenho a agradecer, sou muito grato, a torcida sempre me apoiou o tempo todo e eu tentei honrar a camisa”.

A situação de Carlos Alberto não impediu que o Corinthians o procurasse em 2007. A diretoria, aliás, o contratou e logo entrou com um pedido no STJD para que a pena fosse revertida, possibilidade prontamente aceita pelo órgão em maio. O lateral, então, teve de entregar 100 cestas básicas para poder entrar em campo. Hoje, quase dez anos depois, ele lamenta o ocorrido.

“Foi tudo muito complicado, eu moro no Rio, era do 'interiorzinho', minha família é humilde e eu trabalhava e jogava bola. Apareceu um cara e disse que poderia fazer aquilo para mim. Assim, eu não esperava que ia dar esse negócio todo. Eu me arrependi, pedi desculpas, o cara fez aquilo... Eu não sabia que ia dar aquilo tudo. Deus me abençoou, paguei a minha pena, cumpri e o Corinthians me ajudou. O Figueirense me ajudou bastante também, hoje agradeço a Deus e a minha família, minha esposa, a família no Rio também. Eu só agradeço por poder aos 39 anos poder estar jogando”, comemorou.

Provável titular do Brusque que enfrenta o Timão pela Copa do Brasil, o lateral, que atuando como volante, se orgulha de ter dividido o campo com – como ele define – “feras”. “Em 2008, só tinha cara fera, o Acosta, o Herrera, o Dentinho, o Jô, o André Santos...tinha uma turma muito boa. Joguei bastante, disputamos a Série B, fomos campeões e também teve a Copa do Brasil, que deixei até meus golzinhos”, acrescentou.

Questionado se pensa em pendurar as chuteiras em breve, “Carlos Alberto gato”, apelido que recebeu ao longo da carreira, é sincero e diz estar aberto a eventuais ofertas. “Estou com 39 anos, o corpinho está em dia e se o telefone tocar, a gente atende”, concluiu, em tom bem-humorado.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: