Carille analisa classificação e vê lado positivo dos erros em Brusque
4.0 mil visualizações 82 comentários

Por Fernando Caliman

Fábio Carille analisou a vitória nas cobranças de pênalti fora de casa
Reprodução/TV
Certamente o jogo em que Fábio Carille mais enfrentou dificuldades desde que assumiu o comando técnico da equipe. A partida contra o Brusque na noite desta quarta-feira marcou um compromisso atípico na temporada do Corinthians. Entretanto, apesar dos diversos empecilhos e a vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, o duelo serviu como aprendizado para a equipe, conforme garante o comandante alvinegro.
"Não precisava ser tão sofrido, mas o jogo foi assim. O adversário conseguiu nos envolver no primeiro tempo e no segundo tempo fomos muito abaixo. Sabíamos o viria pela frente, não temos que ficar lamentando agora. O gramado dava para jogar e até treinamos antes para isso", declarou o treinador ao final da partida.
Ciente de que o Timão esteve longe de apresentar um futebol envolvente, Carille destacou a eficiência do setor defensivo. "Tem jogos que são assim, ainda bem que a linha de foi consistente, o que é importante para não tomar gol. Mas a lição é que a gente tem que entrar mais concentrado. Foi abaixo, faz parte, mas ainda bem que agente passou", acrescentou.
Questionado sobre o início ruim na disputa por pênaltis - tendo em vista que Jadson abriu a sequência corinthiana e desperdiçou sua chance -, o treinador não escondeu a preocupação. Definindo a classificação ao 'estilo Corinthians', Carille festejou o resultado positivo após enorme tensão na área técnica.
"É ainda mais preocupante quando o adversário bate o primeiro e faz. Nós batemos o primeiro e não fizemos. É bem coisa de Corinthians essas coisas, o travessão deve estar balançando até agora (risos)", complementou.
Por fim, com o objetivo de sempre melhorar e atingir patamares maiores no cargo, o treinador corinthiano ressaltou a experiência como um alerta para a sequência dos jogos. "Desclassificação não é boa nunca, mas a gente tem tá preparado pra tudo. Agora é procurar ser melhor ser melhor hoje que ontem, hoje é um aprendizado pra gente não cometa os erros que cometeu hoje", finalizou.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, quando recebe o Santos em Itaquera pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Somando 15 pontos, o Timão lidera o Grupo A, sustentando também a melhor campanha geral do torneio estadual.